Primeira semana!!! =)

26.07.2015

Posts da semana!!!

 

 

 

Florianópolis – Santa Catarina – Brasil

 

Mais conhecida como Floripa, a capital de Santa Catarina, é composta pela ilha principal, a Ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes.

Encantadora por suas belezas naturais, Florianópolis, mais de vinte pontos turísticos que valem a pena conhecer.

Vamos citar apenas algumas praias que é impossível passar por lá e ficar sem conhecer: Lagoa da Conceição, Dunas da Joaquina, Jurerê Internacional, Mirante do Morro da Cruz, Praia Brava, Praia de Moçambique.

No tour gastronômico de Florianópolis é “obrigatório” comer a sequencia de camarão da Lagoa da Conceição e ostras em algum restaurante beira mar, já que aqui é  “Capital Nacional da Ostra”.

Só para finalizar e deixar com vontade de ir curtir Florianópolis na primeira folguinha, faça a “Trilha da Oração”, ela possibilita um belo passeio por um dos lugares mais lindos da Ilha: o visual panorâmico da Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Galheta, Barra da Lagoa e ilhas oceânicas, como a do Campeche, Xavier e do Arvoredo. Trata-se de um espetáculo único, que não pode deixar de ser visitado e observado.

 

 

 

 

 

 

 

Calçada da Fama – Los Angeles – Califórnia – USA

 

Hollywood Walk of Fame ou  Calçada da Fama  é um passeio obrigatório para quem vai para Los Angeles. Ao longo das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street, constituído por mais de 2.000 lajes com estrelas, em 2,1km de extensão de leste para oeste da Hollywood Boulevard, além de um pequeno segmento da Marshfield Way que percorre na diagonal entre Hollywood e La Brea; 0,7 quilômetros de norte a sul na Vine Street, entre a Yucca Street e Sunset Boulevard, podemos ver as famosas estrelas de Hollywood, nestas calçadas.

A calçada da fama atrai cerca de 10 milhões de visitantes por ano.

Vale lembrar que as estrelinhas não são apenas para os artistas de cinema que ganham um espaço por ali. As estrelas da Calçada até hoje estão divididas assim: 47% foram para categoria Indústria cinematográfica, 24% em Indústria televisiva, 17% em Indústria da música, 10% em Indústria de radiodifusão, e menos de 2% na categoria Indústria de teatro. Cerca de 20 novas estrelas são adicionadas à cada ano.

Aproveite para achar seu ídolo em alguma estrelinha por lá.

 

 

 

 Angra dos Reis – Rio de Janeiro – Brasil

 

Quem não quer um lugar para relaxar e ainda de quebra uma linda paisagem desta.

Essa pousada fica localizada na Praia da Fazenda, na Ponta Leste Angra dos Reis.

Com uma infraestrutura ideal para seus dias de lazer, ela possui uma piscina com vista infinita, deixando o lugar ainda mais mágico.

Praia praticamente particular, com serviços de quarto e refeições inclusas (café da manhã e jantar). Durante o dia, nada melhor que petiscar algo na beira mar e no final do dia tomar um banho de piscina.

 

 

 

 

Canoa Quebrada – Aracati - Ceará – Brasil

 

Esta vista é do alto de uma das enormes falésias que há na praia de Canoa Quebrada.

Ela está localizada no litoral leste do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil, 166 km de Fortaleza.

 

A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

 

Canoa Quebrada foi descoberta na década de 1960 por cineastas franceses do movimento em "Nouvelle Vague", a povoação sofreu um choque de culturas, que resultou num sentimento de liberdade que ali impera até hoje.

 

Além de um belo de dia de descanso em Canoa Quebrada, curtindo a praia e restaurantes que tem ao seu redor, vale a pena destacar os passeios pelas falésias avermelhas, dunas, dar uma volta jangada e/ou buggy, e se tiver um tempinho maior para conhecer a região, o centro histórico que fica há 13km de Canoa Quebrada e a “noite n Broadway”, também são grandes atrativos.

 

Aproveite!!!

 

 

 

 

 

Miami Beach – Florida –USA

 

 

 

Esta cidade localizada no estado americano da Flórida, os turistas e moradores podem nadar, surfar e andar de jet ski nas águas de temperatura agradável e cristalinas do Oceano Atlântico.

South Beach, muita conhecida por atrair celebridades e belos frequentadores, é ideal para pegar um bronzeado, tirar um cochilo ou curtir com os amigos.

 

Para quem vai para Miami fazer umas comprinhas ou apenas turismo, vale a pena reservar um dia para curtir essa maravilha.

 

 

 

 

Campos do Jordão – São Paulo - Brasil

 

 

Campos do Jordão, cidadezinha linda com muito charme no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira.  

 

A cidade que fica à altitude de 1.628 metros e 173 km da capital de São Paulo, é a sensação do inverno Paulistano.

 

Além dos passeios tradicionais de Campos como: teleférico, Morro do Elefante, bondinho, entre outros, não podemos esquecer a variedade de restaurantes e cervejarias que a cidade tem para oferecer.

 

Aproveite o inverno para desfrutar as melhores opções de turismo e gastronomia que a cidade tem a oferecer.

 

 

 

 

 

Templo de Debod – Madrid – Espanha

 

Localizado no centro de Madrid, o Tempo de Debod é uma construção egípcia, que tem maus de 2.200 anos de antiguidade. O Templo é um presente que o governo espanhol recebeu do egípcio como forma de agradecer pela ajuda na recolocação de diversos templos, que iam ser inundados pela construção da Represa de Asuã, entre eles, o famoso Abu Simbel. O templo viajou em 1970 para Espanha, e em 1972 abriu para visitação. Na hora de montá-lo buscaram aproximar a mesma orientação de sua localização original.

 

 

 

 

 

 

Please reload