Posts da Semana

10.08.2015

 

 

Rio de Janeiro – RJ – Brasil

 

 

 

Rio 40ºC. Não tem como pensar no Rio e não imaginar uma linda paisagem como esta. Sol, praia e muita beleza.

 

Rio é considerada a maior rota do turismo internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul,12 a capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior.

 

Sendo a segunda maior metrópole do Brasil, a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo, leva o “apelido” de Cidade Maravilhosa e seus filhos são chamados de cariocas.

 

Em 2012, a UNESCO classificou parte da cidade como Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome "Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar!.

 

Os locais mais conhecidos da cidade são: o Pão de Açúcar, o Morro com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, o Estádio do Maracanã, a boêmia da Lapa e seus arcos, as florestas da Tijucae da Pedra Branca. Sem contar as festas tradicionais e super conhecidas: o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca.

 

 

Catedral de San Isidro  - San Isidro  - Buenos Aires - Argentina

 

 

A Catedral de San Isidro foi inaugurada em julho de 1898, no mesmo local onde havia uma capela construída em 1706 pelo fundador da cidade, o Capitão Domingo de Acassuso. 

 

A catedral que fica na cidade de San Isidro , vinte quilômetros da sua província Buenos Aires e tem fácil acesso por trem, carro, ônibus e barco.

 

Com 1.300 metros quadrados, sua altura interior é de 19 metros e sua torre atinge 68 metros de altura.

 

A catedral possui um estilo gótico que surgiu no final do século XVIII e foi usado até o XX. Construída com formas góticas utilizados na Europa entre os séculos XII e XVI, mas com materiais e técnicas modernas, é caracterizada por suas linhas apontadas para o céu, como se convidando para levantar os olhos para Deus. As paredes sólidas são substituídas por janelas que criam um ambiente propício à oração interior. O piso deste templo tem uma cruz latina de três naves e uma abside circular.

 

A visita a Catedral vale bastante a pena, sem contar que seus arredores belos, com uma pracinha próxima à Catedral onde, aos finais de semana tem feiras com a venda de algumas antiguidades.

Aproveite para ir aos finais de semana para passear na feirinha e ver todas as belezas que San Isidro tem para oferecer.

 

 

Brooklyn Bridge – Nova York – USA

 

 

Passear pela Brooklyn Bridge significa mais do que vê-la.  A vista da ponte é maravilhosa, por isso vale a pena atravessar a ponte a pé entre Manhattan e Brooklyn, sobre o Rio East e ver esse espetáculo tanto do lado de Manhattan como do Brooklyn. A ponte mais famosa de Nova York evoluiu ao longo dos anos e tornou-se tanto uma atração turística e símbolo de NY. Indo do Brooklyn em direção a Manhattan, você pode apreciar a vista para linha do horizonte de Nova York e ver a imensidão de prédios e belezas que só nova York tem para oferecer.

 

Brooklyn Bridge é considerada uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, concluída em 1883. Com uma extensão de 1.834 metros, a ponte tem uma média por dia de circulação de: 120 mil carros, 4.000 pedestres e 2.600 ciclistas.

 

 

Trilha da Oração – Florianópolis – SC – Brasil

 

Na foto estamos no ponto mais alto da Trilha da Oração.

 

Esta trilha que tem arqueologia e astronomia se revezando em um dos roteiros mais interessantes do ponto de vista da Arqueoastronomia brasileira, pois nela encontra-se um conjunto de Monumentos Megalíticos que formam um dos mais complexos observatórios e calendário astronômico primitivo do litoral brasileiro. Durante dois quilômetros de percurso, a partir da saída na Fortaleza da Barra da Lagoa revelam inscrições rupestres, pontos energéticos, observatórios naturais de astros e até uma sauna primitiva.


Ao meio da beleza da Mata Atlântica, com águas cristalinas, pássaros, uma vista magnífica da Ilha de Santa Catarina, a Trilha da Oração possibilita através de um mirante em um dos seus pontos mais altos a vista dos lugares mais lindos da Ilha: o visual panorâmico da Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Galheta, Barra da Lagoa e ilhas oceânicas, como a do Campeche, Xavier e do Arvoredo. Essas paisagens encantam todos que passam por lá.


As trilhas são guiadas pelo Instituto Multidisciplinar do Meio Ambiente e Arqueoastronomia. Os visitantes participam de uma palestra antes de iniciar a trilha que pode até quatro horas e possuem pontos energéticos, que permite observar a passagem dos astros, ficam mais no alto do morro.

 

Vale a pena o passeio.

 

 

Memorial World Trade Center  - Manhattan – Nova York – USA

 

 

Lugar que infelizmente trás muita tristeza quando vem o arrepio e a recordação de tudo que aconteceu.

 

Um lugar que as pessoas não gostariam que existisse.

 

Aberto a visitação em 2011, o National September 11 Memorial é um tributo a quase 3.000 pessoas que foram mortas nos ataques de 11 de setembro de 2001.

 

Exatamente no marco zero, foi construído duas piscinas exatamente nos pontos onde ficavam as torres gêmeas. As piscinas Norte e a Sul, que tem lindas quedas de água, constituem as maiores cachoeiras artificiais e possuem os nomes de todas pessoas falecidas gravados em bronze, essas que formam o núcleo do Memorial.

 

Lugar lindo, mas com certa tristeza.

 

 

 

Monserrate -  Bogotá -  Colômbia

 

 

Monserrate: uma montanha com cerca de 3.100 metros de altura, que pode ser vista de qualquer lugar da cidade de Bogotá, Colômbia

 

A colina além de um lindo mirante é um destino de peregrinação, onde em datas festivas as pessoas fazem seus agradecimentos e votos e renovação, na igreja que foi construída no século 17, como um santuário, dedicado ao “El Señor Caído”.

 

Além da igreja, esse lindo ponto turístico da Cimeira inclui restaurantes, lanchonete e lojas. Monserrate pode ser acessado pelo teleférico, um circular ou a pé. Por ser bem íngreme, o ideal é subir com um das duas primeiras opções. 

 

Um destino popular para assistir o pôr do sol sobre a cidade de Bogotá.

 

 

Amsterdam

 

 

Amsterdam, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, o "Bairro da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".

 

A cidade destaca-se pelo seu setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro europeu.

Conheça a variedade e beleza que Amsterdam tem para oferecer.

 

 

Arlington National Cemetery – Virgínia – Washington DC - USA

 

 

Cemitério Nacional de Arlington é um cemitério militar dos Estados Unidos, localizado na Virgínia – Washington DC.

 

Um lugar cheio de paz, apesar da tristeza que encontramos por ter milhares de militares enterrados que participaram de conflitos da nação que começou com a guerra civil americana até a atual Guerra do Iraque. Os corpos dos mortos antes da Guerra da Secessão foram para lá levados após1900.

 

O cemitério é o mais conhecido e tradicional cemitério militar dos Estados Unidos, fundado no antigo terreno de Arlington House, o palácio da família da esposa do comandante das forças confederadas da Guerra Civil Americana,General Robert Lee, Mary Anna Lee.

 

Além de militares estão enterrados lá, personagens históricos como o Senador Robert Kennedy e seu irmão, o Presidente John Kennedy, onde há uma pira eterna arde e é visitada por milhares de turistas anualmente.

 

Mas o local mais popular entre os visitantes de Arlington é o Túmulo ao Soldado Desconhecido, onde os restos de três soldados não identificados da I Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Segunda Guerra Mundial, são guardados perpetuamente por uma Guarda de Honra do exército, cuja cerimônia de troca de sentinelas é um evento bastante procurado pelos visitantes.

 

Não deixe de visitar este lugar lindo e emocionante.

 

 

Casapueblo – Punta Ballena - Uruguai

 

 

 

Casapueblo que fica localizada em Punta Ballena, é um dos pontos mais famosos e importantes para  quem vai passear em Punta Del Leste.

 

A casa do premiado artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora uma casa escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo que fica dentro da estrutura.

 

A construção começou em 1959, ao redor de uma casa de lata chamada La Pionera, foi o arquiteto Carlos Páez Vilaró, que o desenhou com um estilo semelhante ao das casas da costa mediterrânica de Santorini, que mais tarde foi revestida com ripas de madeiras que vinham de navios naufragados.

 

Algum tempo depois o artista utilizou cimento e cal, colocou uma espécie de tela nas paredes de madeira e pintou sua casa, feita toda à mão, de branco.

 

Uma das horas mais visitadas pelos turistas é no final da tarde, que se pode observar o lindo pôr do sol, que se mistura com a forma intencional que a casa foi construída para dar um contraste entre o céu e o mar. 

 

 

Praia de Pacuíba -  Ilhabela – São Paulo

 

 

Praia da Pacuíba é uma pequena praia no norte da ilha.

 

Sua pequena dimensão, com uma faixa de areia estreita e repleta de pedras, esta praia é muito procurada por pescadores, além dos turistas que batem cartão em Pacuíba, para curtir sua beleza singular. Em raros momentos do ano é possível a pratica do surf.

Para chegar a praia é necessário andar em média 4km depois do término do asfalto, por um caminho perenizado.

 

Curta um delicioso momento em Pacuíba.

 

 

Chinatown - Bangkok - Tailândia

 

 

Sendo uma das principais atrações turísticas de Bangkok, Chinatown é um paraíso de alimentos para gourmands de nova geração que se reúnem aqui depois do sol para explorar a vibrante cozinha ao lado da rua. 

 

Bancas de mercado, restaurantes de frente para a rua e uma densa concentração de lojas de ouro, faz com que Chinatown seja uma experiência única. 

A energia que envolve suas intermináveis ​​filas de loja-casas é simplesmente contagiosa.

Vale a pena planejar sua visita durante grandes festivais, como o Ano Novo Chinês, que você vai conferir p que Bangkok tem de melhor.

 

 

Punta Cana – República Dominicana

 

 

 

Punta Cana que fica na República Dominicana, é conhecida pelas suas praias e balneários tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico.

Este que é um destino turístico muito popular, recebe o nome de "Punta Cana" que se refere a uma espécie de Palmeiras da região parecidas com canas e literalmente significa "Ponta das Canas".

Banhada pelo mar azul do Caribe, com praias de areia branca, os resorts oferecem infraestrutura completa para seus visitantes que vão de casais em lua de mel até famílias com crianças.

 

Nos arredores e dentro de alguns resorts é possível a pratica de esportes, apostar nos cassinos, participar de festas temáticas e interagir com a natureza incrível que há neste  um cenário paradisíaco e inesquecível.

 

Aproveite qualquer época do ano para conhecer Punta Cana, já que as temperaturas são sempre boas por lá.

 

 

Plaza Independencia – Montevidéu - Uruguai

 

 

A  Plaza Independencia fica em Montevidéu, entre a Cidade Velha e a área central, anteriormente conhecida como Ciudad Nueva.

No centro da praça há uma estátua de José Gervasio Artiga, que foi um político e militar uruguaio, sendo o herói nacional do Uruguai.

A leste fica a Puerta de la Ciudadela, que seria a Porta da Cidadela.

Em frente à calçada do lado sul encontra-se a Torre Executiva, atual sede do Poder Executivo, e o Palácio Estévez, até poucas décadas atrás, a sede do mesmo poder, apesar de ainda ser utilizado para alguns atos protocolares deste, como por exemplo, a transferência da faixa presidencial. Também abriga um museu.

E do lado oeste, na esquina com a avenida 18 de Julio pode-se ver o Palácio Salvo. Esta avenida é uma das principais avenidas da cidade, onde é possível encontrar grande variedade de lojas.

 

 

Wat Pho – Bangkok - Tailândia

 

 

Wat Pho é um templo budista em Bangkok, localizado no distrito de Phra Nakhon junto ao Grande Palácio de Bangkok.

 

É um dos maiores complexos de templos na cidade e famoso pela sua gigante Buda reclinado que mede 46 metros de comprimento e é coberto de folhas de ouro. 

Em Wat Pho é possível fazer uma massagem tradicional tailandesa. O local é considerado a principal escola de massagem na Tailândia.

 

O principal atrativo daqui é o Buda Reclinado, com 15 metros de altura, 46 metros de comprimento, possui pés 5 metros de comprimento. Gigante! Rs

 

Para entrar é necessário tirar os sapatos. E para quem quer mais sorte, existem tigelas de moedas que são vendidas na entrada para ir descartando as moedas e fazendo pedidos. As moedas arrecadadas lá, caso não tenha todos seus pedidos realizados, elas vão ajudar os monges preservar e restaurar Wat Pho.

Please reload