Posts da Semana

17.08.2015

 

Brotas – São Paulo - Brasil

 

 

 

 

Bastante conhecida por suas riquezas e belezas naturais é um destino bastante procurado para os fãs de ecoturismo.

 

A história do município começa por volta do ano de 1839, quando uma capela (Santa Cruz) foi construída, dando início a um povoado.

 

Sempre ligada à produção rural e à economia agrícola, teve sua época áurea no princípio do século XX, com a cultura do café. Brotas reúne características bastante significativas no que se refere à preservação de recursos naturais, pois retém uma grande parcela de mata nativa, abrigando uma considerável biodiversidade animal e vegetal.

 

Brotas abriga em suas "serras" várias nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas, concentra uma enormidade de atrativos turísticos, na sua maioria hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes). Seu potencial natural aliado ao incremento de produtos e serviços turísticos, confere à região um enorme potencial para o turismo de aventura, ecoturismo e para o turismo rural.

 

Além dos passeios por essa natureza incrível que Brotas tem para oferecer, os principais de esportes de aventura praticados por lá são: rafting, bóia-cross, canyoning, arborismo, tirolesas, quadriciclos , entre outros.

 

 

Long Beach – Phi Phi – Tailândia

 

 

 

 

Long Beach, paisagem maravilhosa com areia branca, macia e fina.

 

A praia que é possível praticar diversas atividades como: andar caiaque, explorando as praias da região em direção Tonsai Village é uma opção excelente para quem procurar explorar ainda mais as belezas e mergulhos que há por lá; massagem tailandesas, que estão disponíveis em pequenas salas  ao longo de toda Long Beach; e quadras de vôlei, é bastante procurada pelos turistas que vão para esta região.

 

Long Beach possui diferentes resorts com restaurantes e infraestruturas para cada gosto.  As comidas servidas por lá são desde pratos tailandeses como internacionais, para todo mundo sair satisfeito.

 

 

 

Auschwitz – Polônia

 

 

 

Auschwitz é o nome de uma rede de campos de concentração localizados no sul da Polônia.

 

O portão com os dizeres Arbeit Macht Frei (‘Trabalho traz liberdade’ ou 'O Trabalho Liberta') em letras de ferro fundido soa irônico a quem adentra o antigo campo de concentração de Auschwitz I, maior símbolo do Holocausto perpetrado pelo nazismo durante da Segunda Guerra (1939-1945), quando cerca de 1,5 milhão de poloneses foram exterminados pelos nazistas.

 

O então governo de Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio nesta área. A razão direta para sua construção foi o fato de que as prisões em massa de judeus, especialmente poloneses, por toda a Europa que ia sendo conquistada pelas tropas nazistas, excediam em grande número a capacidade das prisões convencionais até então existentes.

 

A liberdade nada mais era do que a morte, atroz, indigna. Um passeio pelos alojamentos, rodeados por guaritas e cercas de arame farpado, é deprimente, mas essencial para entender um dos episódios mais sombrios e repugnantes da história da humanidade. A câmara de gás, o crematório, o paredão, os pertences tirados dos prisioneiros, os trilhos do trem que os conduzia para a morte.

 

Local triste da história do mundo, hoje pode ser visitado por mais que não seja uma visita agradável, mas fundamental para que os erros cometidos no passado, não se repitam hoje. Vale lembrar, que a Unesco listou Auschwitz como patrimônio da humanidade.

 

 

 

Cachoeira Serra Azul – Nobres –  Rosário Oeste - Mato Grosso – Brasil

 

 

 

Muita gente não conhece Nobres, local de uma natureza espetacular é onde encontramos a Cachoeira Serra Azul.

 

Á 175 km de Cuiabá, a cachoeira que possui queda de água de aproximadamente 45 metros, está dentro do terreno do Sesc Serra Azul, no município de Rosário Oeste.

 

Para chegar à queda, você percorre cerca de 500 m de trilha, sendo 460 degraus, contemplação, flutuação e banho junto com as pirapitingas em águas Cristalinas.

 

A água cai de uma queda superior a 45m em uma lagoa natural muito azul, com oito metros de profundidade. A flutuação ali é feita com coletes salva-vidas e máscara.

 

Conheça essa linda cachoeira e as belezas que Nobres tem para oferecer.

 

 

 

Estádios do Dragão -  Campanhã –Porto - Portugal

 

 

 

Propriedade do Futebol Clube do Porto, o Estádio do Dragão é um estádio de futebol localizado na freguesia de Campanhã, cidade do Porto.

 

Inaugurado em novembro de 2003, e tem uma capacidade de cerca de 50 mil espetadores, o Estádio do Dragão foi construído para substituir o Estádio das Antas, que abriu as portas ainda antes em 1952.

 

O estádio foi projetado pelo arquiteto Manuel Salgado e custou cerca de 98 milhões de euros. Pela sua excelência e beleza, tem servido de inspiração para construções similares em outros países.

 

A força da modernidade tornou imperioso o enriquecimento patrimonial do FC Porto, dotando-o de um estádio moderno, funcional, mais cômodo e melhor ajustado às exigências do futebol ao mais alto nível.

 

 

 

Estátua da Liberdade – Nova York – USA

 

 

 

 Estátua da Liberdade a famosa The Statue of Liberty é um dos monumentos mais conhecidos e visitados dos Estados Unidos e de Nova York.

 

O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos .

 

A estátua, que tem altura total 92,9m, sendo 46,9m correspondendo à altura da base e 46m à altura da estátua propriamente dita3 , foi um presente dado por Napoleão III, como uma forma de premiação aos Estados Unidos, após uma vitória em batalha travada contra a Inglaterra .

 

A estátua foi montada em solo francês e ficou pronta em 1884, sendo então desmontada e enviada para os Estados Unidos em navios, para ser remontada em seu lugar definitivo. A construção do pedestal que serve como base do monumento ficou a cargo dos norte-americanos. Em 28 de outubro de 1886, milhares de pessoas acompanharam a cerimônia de inauguração do monumento2.

 

É possível subir até o alto da estátua, que possui 167 degraus de entrada até o topo do pedestal, mais 168 até a cabeça e por fim outros 54 degraus levam até a tocha, o que, somados, consistem em um total de 389 degraus. Ou quem preferir apenas visitar a parte externa, deve pegar um barquinho em

Manhattan que te leva até a Liberty Island, local onde a estátua se encontra.

 

 

 

Paraty – Rio de Janeiro – Brasil

 

 

Charmosa cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, possui preservados seus encantos naturais e arquitetônicos.

Paraty, que está localizado no estado do Rio de Janeiro, foi emancipada em 1667.

Junto ao oceano, entre dois rios, Paraty está a uma altitude média de apenas cinco metros.

 

Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é necessário caminhar vagarosamente devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas; as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente e a proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem ao passado.

 

Ao caminhar pelo centro de Paraty, você vai encontrar diversas lojinhas com artesanatos da região, suvenir, restaurantes, barzinhos, museus e passeais de charretes e barcos para conhecer ainda mais a região.

 

 

 

 

Lincoln Memorial   -  Washington D.C. - USA

 

 

 

O Lincoln Memorial é uma homenagem ao 16º presidente  Abraham Lincoln, fica em uma das extremidades do National Mall, a região mais turística de Washington, D.C., e abriga uma grande estátua de mármore de quase seis metros do ex-presidente Abraham Lincoln que foi contruida após seu assassinato para para homenageá-lo.

 

O monumento Lincoln Memorial possui feição reflexiva, com quase seis metros de altura, está sentado sobre um trono e com as vestes do homenageado, porém foram adicionados adornos semelhantes aos antigos memoriais romanos. O rosto de Lincoln está voltado diretamente para quem adentra a câmara, causando a impressão de que está a observar todo o National Mall. Logo acima da estátua, está um epitáfio cravado no mármore, que diz:

"Neste templo, como nos corações do povo, para quem salvou a União, a memória de Abraham Lincoln é conservada para sempre."

 

O memorial, iniciado em 1914 e entregue em 1922, que comemora a figura do 16º presidente dos Estados Unidos da América, o republicano que venceu a sangrenta Guerra Civil Americana (Guerra da Secessão, 1861-65) e aboliu a escravidão no país. Estadista cujo patrimônio político é disputado por democratas, republicanos e militantes dos direitos civis americanos, é provavelmente o mais popular presidente dos EUA.

 

Vale a pena conferir esse e os outros monumentos que temos ao redor de Washington D.C.

 

 

 

 

Palácio de Cristal – Madrid - Espanha

 

 

 

O Palácio de Cristal ("Crystal Palace") é uma estrutura com mais de 22 metros de altura, de vidro e metal, localizado no Madrid's Buen Retiro Park., em Madrid.

 

Foi construído em 1887 como uma estuda, para abrigar fauna e flora exóticas para parte de uma exposição sobre as Filipinas, que era então ainda uma colônia espanhola. Hoje, o palácio é usado para exposições de arte contemporânea organizada pelo Museu Reina Sofia.

 

Em frente à entrada do palácio são escadas que levam para o grande lago artificial do Parque Retiro. O lago contém patos, gansos, cisnes e tartarugas de água doce, onde você pode alugar barcos para passear no lago e ter uma visão mais próxima.

 

 

Avenida Paulista

 

 

 

A mais paulista avenida da cidade de São Paulo é a avenida Paulista.

 

Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, com sedes de bancos e empresas, grandes hospitais, comércio, centros culturais, consulados, hotéis, instituições educacionais, teatros, emissoras de rádio, cinemas, shoppings, parques, artistas de rua e uma infinidade de gente que passam por aqui dia a dia.

 

A Avenida Paulista é um dos logradouros mais importantes da cidade de São Paulo está localizada no limite entre as zonas Centro-Sul, Central e Oeste; e em uma das regiões mais elevadas da cidade. A avenida é um importante eixo viário da cidade ligando importantes avenidas como a Dr. Arnaldo, a Rebouças, a 9 de Julho, a Brigadeiro Luís Antônio, a 23 de Maio, a rua da Consolação e a Avenida Angélica.

 

A Paulista atrai pessoas de todas as idades e regiões do mundo. Seja para trabalhar, passear ou apenas conhecer esse valioso ponto turístico da cidade. Aqui é possível você ir até uma barraca comer um milho verde ou ir um restaurante requintado; tomar uma cerveja num boteco de esquina ou em algum bar no top de algum hotel;  ou ainda passear de bicicleta na ciclovia ou andar a pé vendo as diferentes coisas que só a Avenida Paulista tem para oferecer.

 

Viva a Avenida Paulista.  O coração de São Paulo.

 

 

Monumento al Ahogado – Punta Del Leste - Uruguai

 

 

 

O Monumento al Ahogado é uma que tornou-se um símbolo de Punta del Este, desde a sua conclusão em fevereiro de 1982, e, por sua vez tornou-se um dos marcos históricos mais famosos do Uruguai. A escultura de cinco dedos parcialmente enterrados na areia está localizada na Parada 4, na Praia Brava em Punta del Este. Conhecidada como: Monumento Los Dedos ou La Mano.

 

A mão que sai da areia na Parada 1 da Praia Brava foi levantada ali quando o artista plástico chileno Mario Irrazábal chegou ao país convidado pela prefeitura de Maldonado. Esse ano foi o Primeiro Encontro Internacional de Escultura Moderna ao Ar Livre. Durante todo esse mês a praia transformou-se numa insólita oficina ao ar livre, onde nove artistas de diferentes paises trabalharam.

 

Inspirou-se a fazer uma escultura de uma mão durante um "afogamento", como uma advertência aos banhistas, uma vez que as águas das praias de La Barra possuem ondas muito fortes, ideais apenas para a prática do surfe.

 

 

 

Museu do Louvre  - Paris - França

 

 

 

Museu do Louvre que fica no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris.

 

Grandes obras estão neste museu, como: Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.

 

O Louvre é gerido pelo estado francês através da Réunion des Musées Nationaux, é o museu mais visitado do mundo.

 

Vale a visita!!!

 

 

 

Lagoa Azul – Angra dos reis - Rio de Janeiro - Brasil

 

 

 

 

A Lagoa Azul que fica em Ilha Grande é um dos pontos mais procurados para quem vai à ilha.

 

Também, não é para menos... Sua beleza com águas transparentes, azuis e esverdeadas, torna-se uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e um cenário espetacular para quem quer fazer um mergulho com snorkel, com muitos peixes.

 

Lagoa Azul,  apelido turístico inspirado no clássico do cinema dos anos 80 com a atriz Brooke Shieldes. As embarcações ficam ancoradas e os visitantes podem descer para nadar, flutuar com “macarrões” (flutuadores de espuma) fornecidos pelas tripulações, praticar snorkel ou alimentar os peixinhos “sargentinhos” com miolo de pão, já viciados de serem alimentados pelos visitantes. No alto verão, a região fica lotada de lanchas, veleiros e escunas.

 

 

 

Parque Vila Germânica – Blumenau – Santa Catarina

 

 

 

É o maior centro de eventos de Santa Catarina, possui 36mil m², totalmente climatizada. A vila foi criada para abrigar feiras e eventos na região de Blumenau, como a Oktoberfest, a FestItália, a Texfair, a Febratex, entre outros evento. Sendo assim um dos grande atrativos da cidade o Complexo Vila Germânica, trás um ambiente bonito para os turistas, executivos e habitantes de Blumenau.

 

O parque possui durante o ano todo algumas lojas, restaurantes e bares em funcionamento para que qualquer época do ano que o visitante passar por lá, possa conhecer as diferentes opções que Blumenau tem para oferecer.

Please reload