Posts da Semana

24.08.2015

  

Jardim Botânico – Curitiba – Paraná - Brasil

 

 

 

 

Um dos pontos mais visitados de Curitiba e marca registrada de lá, o Jardim Botânico é uma estufa, com estrutura metálica que abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. O jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por suas alamedas, sendo a principal delas com três abóbadas do estilo Art nouveau foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. A estufa é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como Caraguatá, Caetê e Palmito. Do seu interior é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês.

A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé.

 

O Museu Botânico, dirigido por Gert Hatschbach, atrai pesquisadores de todo o mundo. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição de mais de cem obras de grande porte, todas elas feitas a partir de restos de árvores queimadas ou derrubadas de forma ilegal

Todo o Jardim Botânico possui uma área total de 278 mil metros quadrados, incluindo o bosque com mata atlântica preservada. Localiza-se na Rua Engenheiro Ostoja Roguski (Primeira Perimetral dos Bairros) - Bairro Jardim Botânico.

 

 

 

Nova Zelândia

 

 

 

Nova Zelândia notável por seu isolamento geográfico: está situada a cerca de 2 000 km a sudeste da Austrália, separados através do mar da Tasmânia e os seus vizinhos mais próximos ao norte são a Nova Caledônia, Fiji e Tonga. Devido ao seu isolamento, o país desenvolveu uma fauna distinta dominada por pássaros, alguns dos quais foram extintos após a chegada dos seres humanos e dos mamíferos introduzidos por eles. A maioria da população da Nova Zelândia é de ascendência europeia (67,6%), sobretudo britânica, enquanto os nativos maoris, ou seus descendentes, são minoria (14,6%). Asiáticos e polinésios não também são grupos de minoria significativa (16,1%), especialmente em áreas urbanas. A língua mais falada é o inglês, trazida pelos colonizadores britânicos, embora também sejam consideras idiomas oficiais línguas nativas, como a língua maori.

 

A Nova Zelândia é na atualidade um país desenvolvido e industrializado de Primeiro Mundo que se posiciona muito bem em comparações internacionais sobre desenvolvimento humano, qualidade de vida, esperança de vida, alfabetização, educação pública, paz, prosperidade, liberdade econômica, facilidade de fazer negócios, falta de corrupção, liberdade de imprensa, democracia e proteção das liberdades civis e de direitos políticos. Suas cidades também estão entre as "mais habitáveis do mundo".

 

 

Fernando de Noronha - Pernambuco

 

 

 

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ocupa uma área total de 26 km² — dos quais 17 km² são da ilha principal, no Oceano Atlântico.

 

Em 2001 a UNESCO declarou Fernando de Noronha Patrimônio Natural da Humanidade.

Noronha é um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil, com suas águas cristalinas, pedras, morros, matas, animais, praia e ainda por cima embaixo d’água, você cruza com uma fauna marinha difícil de encontrar tão perto de terra firme.

 

Apenas 700 visitantes são permitidos na ilha a cada noite. Quando você for, aproveite o privilégio de estar lá. Uma Taxa de Preservação Ambiental é cobrada de acordo com os dias de permanência na Ilha.

 

Acredite que Noronha é sim tudo aquilo que quem já foi e viu pode falar.

 

 

 

Toronto - Canadá

 

 

Toronto é a maior cidade do Canadá com aproximadamente 2,8 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes na sua região metropolitana.

 

Considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, sendo uma metrópole que atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente, habitantes são chamados de torontonianos .

 

Toronto é a capital financeira do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos um dos principais centros culturais e científicos de lá, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional, considerada um dos principais centros financeiros do mundo.

 

Em janeiro de 2005, Toronto foi escolhida pelo governo canadense como uma das capitais culturais do Canadá. Além disso, é uma das cidades mais seguras do continente americano, sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade, e uma das menores do Canadá.

Em janeiro de 2015, Toronto foi considerada pelo Economist a melhor cidade do mundo para se viver.

 

 

 

Palazzo Vecchio – Florença – Itália

 

 

 

 

O Palazzo Vecchio é um dos símbolos da cidade.

 

Constuído como Palácio dos Priores por Arnolfo di Cambio, virou o edifício símbolo da República florentina em 1300 e continuou sendo o centro do poder também durante o comando dos Médici (e da reestruturação dos Vasari, de 1540). A tradição até hoje, pois Palazzo Vecchio é hoje a sede da Câmara Municipal de Florença.

 

Cheio de histórias e segredos, Palazzo acolhe em seu museu de Agnolo Bronzino, Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari.

 

O Palazzo Vecchio foi construído tendo por base o estilo de arquitetura civil da época e com a sua simplicidade e força encarna os ideais de liberdade da Itália comunal.

A atual aparência do Palazzo Vecchio resulta de muitas alterações complexas que sucederam ao longo dos séculos. Por este motivo é possível ver que a torre está descentralizada porque o projeto aproveitou uma torre que existia anteriormente, para manter as características da antiguidade.

 

 

 

 

Dubai - Emirados Árabes Unidos

 

 

 

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias absolutas hereditárias árabes). Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados.

 

A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida, por seus  enormes arranha-céus, largas avenidas, sua modernidade e  arquitetura futurista.

 

Tendo como religião principal o Islamismo e governada por um Xeique da família Al Maktoum, a cidade é um destino turístico de puro luxo em pleno deserto do Oriente Médio.

Dubai possui ruas extremamente limpas e não há assaltos, além das praias lindas, de areia fina branca, água tranquila e transparente, com palmeiras enfeitando, que transforma ainda mais esse lugar luxuoso num paraíso completo, que vale a pena passar umas férias por lá.

 

Só para deixar vocês com um pouquinho mais de vontade de conhecer Dubai, os hotéis são fascinantes, cada um com um destaque diferente que vale a pena curtir um pouco o local onde ficar hospedado, além da grandiosidade de cozinheiros do mundo que trabalham por lá, ou seja, Dubai possui uma gastronomia excelente.

 

 

Torre de Belém -  Lisboa – Portugal

 

 

 

 A Torre de Belém depois de ter sido forte, prisão, alfândega e farol, hoje é o maior símbolo de Portugal.

 

Considerado uma das sete maravilhas do país e considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, a torre  localiza-se em Lisboa a direita do rio Tejo, na freguesia de Belém.

 

O monumento destaca-se pelo nacionalismo implícito, visto que é todo rodeado por decorações do Brasão de armas de Portugal, incluindo inscrições de cruzes da Ordem de Cristo nas janelas de baluarte; tais características remetem principalmente à arquitetura típica de uma época em que o país era uma potência global.

 

É possível visitar a torre em uma das zonas mais belas de Lisboa, pois está cercada pelo Tejo, que deixa a paisagem local ainda mais bonita.

 

Vale a pena destacar que aquela torre que vemos em diversos azeites português é a famosa Torre de Belém.

 

 

Praga – República Checa

 

 

 

Praga conhecida como um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, possui um extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural, além de ser o principal centro econômico e industrial da República Checa. Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Vltava.

 

Praga encanta cada visitante por seus detalhes que há em cada canto diferente que há na cidade.

 

 

 

Santiago do Chile – Chile

 

 

 

Santiago do Chile ou só Santiago é a maior cidade do Chile. Localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da cordilheira dos Andes, é o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país.

 

Da janelinha do avião, antes mesmo de chegar é possível ver a bela Cordilheira dos Andes e imaginar o visual que esta cidade te cerca.

 

A capital chilena é um dos destinos mais desenvolvidos da América do Sul e que atrai bastante turista, principalmente no inverno por causa da sua grandiosa beleza que inclui o vale, cordilheira, neve e vinícolas. Com sistema de metrô eficiente e pontos turísticos variados, torna à cidade bastante convidativa para passar alguns dias e conhecer além de edifícios históricos, museus e parques, passear por vinícolas, experimentar vinhos, experimentar deliciosas refeições e esquiar.

 

 

 

 

Grand Canal – Veneza  - Itália

 

 

 

 

O tão famoso e charmoso Grand Canal de Veneza é a maior via aquática de tráfego da cidade. O transporte público é provido por meio de vaporetti e táxis aquáticos.

 

Cortando a maior parte da cidade, tem seu "início" na laguna perto da estação de trens, fazendo uma curva em forma de grande "S" pelos distritos centrais, ossestieri, e termina junto à Basílica de Santa Maria della Salute, próximo à Piazza San Marco. Tem uma profundidade média de cinco metros.

 

As pessoas podem realizar um passeio pelo canal, quer por meio de balsas cobertas, chamadas ali de vaporetto ou de gôndolas.

 

O canal que é cortado por pontes em arco, gôndolas deslizando em silêncio pelas águas, palácios medievais transformaram este lugar num sonho romântico, que pelo menos alguma vez na vida, devemos fazer.

 

Cancun - México

 

 

Cancun, cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, é um dos pontos turísticos mais visitados do México. Também não é para menos, suas praias com beleza inexplicáveis, com areia fina e um mar azul-turquesa, atrai visitantes do mundo inteiro. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira, completam a mágica de Cancun.

 

Além dos hotéis e praias, encontramos uma variedade de restaurantes e bares na Boulevard Kukulcán.

 

Ao longo da zona hoteleira, o oceano muda e vai desde um mar piscininha a um com ondas agitadas, sempre com a transparência e tom de azul característico do Caribe.

 

Cancun é a garantia de diversão durante 24 horas do dia, para todas as idades.  

Please reload