Metrô pelo mundo!

27.08.2015

Hoje nosso post é sobre metrô. Esse meio de transporte super utilizado mundão a fora. 

 

 

O metrô é um dos meios de transporte publico mais utilizado na Europa e nas principais capitais e grandes cidades turísticas. Relativamente simples basta você ter em mente aonde quer ir e ter um mapa na mão.

Os mapas são bem organizados, divididos por linhas, na maioria delas por cores, números e nomes das estações. Sem contar, que alguns deles, funcionam 24h por dia.

 

Em todas as estações você encontra mapas grandes para se localizar e em alguns metrôs é fácil solicitar o mapa impresso de bolso, que facilita muito a jornada.

  

Vale a pena sempre verificar que existe bilhetes semanais, mensais, apenas ida e volta, um dia, pois eles são mais baratos e evitam que você vá a bilheteria diversas vezes durante a sua viagem. Faça um calculo rápido e veja o que vale mais a pena em casa canto do mundo que você for! =) 

 

 

 

Vamos conhecer um pouco mais dos metrôs do mundo.

 

 

Extensão de metrô de 10 cidades do mundo:

 

 

Xangai: 570km

Beijing: 465km

Nova York: 418km

Londres: 408km

Tóquio: 292km

Seul: 286km

Paris: 212km

Cidade do México: 202km

Santiago: 94,20km

São Paulo: 78km

 

 

(Vale lembrar que os dados acima, são de pesquisa feita na internet no período de desenvolvimento desta matéria e algumas extensões podem ter sofrido alterações. Mas a análise é baseada em dados de 2015.)

 

 

 

 

Curiosidades de alguns metrôs:

 

 

Hong Kong
Metrô que conecta praticamente todas as esquinas da cidade chinesa, além de limpo e barato, tem wi-fi em mais de 40 estações.

Para ninguém ter dificuldade além de acessos para deficientes físicos, possui sinalização em braile.

Para facilitar a vida das pessoas, existem locais para comer, bancos e banheiros públicos.

Acho que temos muito que aprender com os orientais. rsrs

 

Londres
O metrô de Londres, que você está prestes a ver, serviu de inspiração para quase todos os outros, sendo o primeiro metrô subterrâneo do mundo, ele apresenta as estações de forma simples, observando principalmente as zonas e os desenhos das linhas do metrô, sem a preocupação de ser fiel à distância geográfica.

 

Paris
O metrô de París tem 214 km de extensão, 16 linhas e 301 estações. A linha 14 do sistema é completamente automática, ou seja, não tem motorista de cabine. O sistema transporta uma média diária de 4,5 milhões de passageiros.

 

Nova York
Um metrô que além de ser 24h é possível ver a diversidade de apresentações artísticas por todos os lado. É um dos mais velhos e extensos sistemas de transporte público do mundo, inaugurado em 1904. Possui um tráfego diário de 5 milhões de passageiros. Não é dos mais limpos, mas você pode chegar do centro de Manhattan até a praia em apenas 40 minutos de metrô

 

Tóquio

O que falar dos japoneses?! Como sempre eles saem na frente...rs... metro super tudo   é bem rápido e pontual. Em suas dezenas de linhas,a tende mais de 7 milhoes de passageiros por dia, por isso é considerado um dos metrôs mais movimentados do mundo.
 

Moscou

Com a construção de algumas estações durante a Segunda Guerra Mundial, sob o rio Moscou, algumas delas são muito profundas e foram planejadas para serem abrigos seguros em caso de bombardeio. É um dos mais movimentados do mundo, com 6,6 milhões de passageiros por dia.

Vale a pena passear de metrô por Moscou e lembrar dessa parte da história.

 

Faça sua viagem inesquecível, conhecendo os pontos de seu maior interesse de metrô.

 

 

 

Para maiores informações e roteiros, entre em contato conosco.

 

 

 

Please reload