Posts da Semana

31.08.2015

 

Festival Internacional de Cinema de Locarno - Locarno  – Suiça

 

Festival Internacional de Cinema de é um festival de cinema que ocorre anualmente em Locarno, desde 1946.

 

O principal prêmio é o Leopardo d'oro que é atribuído à categoria de Melhor Filme. Outros prémios incluem o Leopardo de Honra para a carreira dos realizadores e o Prix the Public UBS, prêmio para a escolha do público.

 

A principal característica do festival é que o evento acontece em uma área ao ar livre, com espaço para mais de 8.000 espectadores, tendo uma das maiores telas ao ar livre do mundo.

 

O festival é conhecido no mundo todo, por descobrir novas tendências e lançar carreiras de numerosos diretores e atores.  O festival que  visa mais os filmes do que estrelas e glamour, já recebeu a visita de vários atores conhecidos internacionalmente como: Penélope Cruz, Quentin Tarantino, Susan Sarandon,  Wim Wenders, EdwardNorton, Harrison Ford, entre outros.

 

 

Lago d’Orta - Itália

 

 

Lago que está localizado no norte da Itália, o Lago d’Orta é uma excelente opção de passeio aos finais de semana .

 

Com um cenário bem italiano, é um destino bastante requisitado ao finais de semana para os  moradores de Milão, mas é pouco conhecido fora da Itália.

 

Localizado ao redor do lago são Orta San Giulio, construído em uma península projetando a partir da costa leste do lago, Omegna na sua extremidade norte, Pettenasco para o leste, e Pella para o oeste.

 

Supõe-se que o lago é o remanescente de uma folha muito maior de água por que originalmente as águas do Toce fluiu para o sul para Novara. À medida que as geleiras recuaram as águas que fluem a partir deles afundou, e gradualmente foram desviados para o Lago Maggiore.

 

 

Lençóis Maranhenses – Maranhão

 

 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses esta localizados na região nordeste do Estado do Maranhão. O território do parque tem uma área de 156 584 m2 e perímetro de 270 km, alcança três cidades: Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

 

Os Lençóis abrigam milhares de dunas livres e lagoas interlunares de água doce.

 

Para ter acesso ao Parque é necessário ir até a cidade de Barreirinhas a 272 km da capital São Luis e é acessível apenas por veículos 4x4, pois é uma área virgem quase nunca inexplorada.

 

Realmente vale muito a pena o passeio, é um lugar deslumbrante e que enche os olhos de tanta beleza. Um silêncio inesquecível, lugar limpo e muito respeitado, uma paisagem sem igual e um calor suportável, afinal de contas, vale muito a pena.

 

Aproveite também a cidadezinha de Barreirinhas, tem ótimos restaurantes (com pratos de peixes maravilhosos) e passeios pelo Rio Preguiça. Em um dos passeios você vai para uma ilha que é possível dar banana para macacos, andar em dunas e conhecer praias lindas.

 

Conheça este lugar maravilhoso.

 

 

Galerias Pacífico - Buenos Aires  - Argentina

 

Galerias Pacífico não é apenas mais um shopping de Buenos Aires.

 

Com uma arquitetura estilo Beaux-Arts, o shopping possui uma linda fachada que chama a atenção de qualquer pessoa que passe pela rua.

 

A beleza do prédio não fica apenas no lado de fora, seu atração continua na parte interna, chamando a atenção para quem olha para o teto. Sua decoração é um show a parte, que faz com que todos os visitantes fiquem parados por algum momento olhando a beleza.

O shopping está localizado em umas das mais famosas ruas da cidade, a Calle Florida. Então, ao passear por essa rua, aproveitei para dar uma volta na Galerias Pacífico. Você não vai se arrepender. 

 

Além de descansar, relaxar, aproveite para fazer umas comprinhas, já que lá você encontra ótimas lojas e com preço bem bacana.

 

 

Manneken Pis  - Bruxelas, Bélgica

 

 

Quando eu era criança, meu pai voltou de Bruxelas com um enfeite para mim de um menininho urinando. Pensei, que diferente isso. Quando ele me explicou que esse menininho seria o famoso monumento Manneken Pis, localizado em Bruxelas, Bélgica. Esse que é um dos principais pontos turísticos de lá, é uma em bronze de um menino a urinar para a bacia da fonte.

 

A pequena estátua, muitas vezes confundidas em fotos, como sendo algo maior, fica enfeitada em algumas épocas do ano, dependendo da festividade local.

 

No Rio de Janeiro, há uma cópia da estátua em frente à sede do Botafogo. A estátua foi adotada pela torcida desse time e apelidada de "Manequinho".

 

Vale lembrar que no século XVIII foram várias as tentativas de roubar a estátua, mas o roubo  foi feito por Antoine Licas em 1817. Após o ocorrido, o ladrão despedaçou a estátua pouco depois de ter a roubado. No ano seguinte foi feita uma réplica que ocupa o lugar da estátua original, e é essa cópia que vemos hoje.

 

A inspiração para tão famosa estátua continua desconhecida, e o mistério levou à criação de rumores e fantasias, aumentando o encanto deste rapazinho. Uma das versões conta que, no final do século XII, o filho de um duque foi encontrado a urinar contra uma árvore no meio de uma batalha e foi por isso celebrizado numa estátua de bronze como símbolo da coragem militar do país.

 

O mundo e suas histórias...

 

Big Sur – Califórnia  - EUA

 

 

Local de paisagens fascinantes torna-se parada obrigatória em vários pontos para quem está passeando pela Califórnia.

 

Pegando a Highway One, que é uma estrada bem conservada, mas suas curvas acentuadas e colinas íngremes ainda se opõem a alta velocidade de condução. Com vistas deslumbrantes, o caminho além de um belo passeio é possível relaxar e desfrutar desta beleza impressionante.

 

Big Sur é uma região localizada no centro da Califórnia, nos Estados Unidos. Os limites convencionais da região encontram-se na região costeira de cerca de 145 quilômetros entre o rio Carmel (a norte) e o riacho San Carpoforo (a sul), estendendo-se cerca de 32 quilómetros para o interior, em direção às colinas de Santa Lucia a leste.

 

A parte mais setentrional da região de Big Sur está a cerca de 193 quilômetros ao sul de São Francisco, enquanto que a mais meridional está a aproximadamente 394 quilômetros ao norte de Los Angeles.

 

 

Patagônia – Argentina / Chile

 

 

Patagônia está localizada pertinho do Brasil, mais pro lado da Argentina e um pouquinho no Chile, integra a seção mais ao sul da cordilheira dos Andes, rumo a sudoeste até o oceano Pacífico, e, a leste, até os vales em torno do rio Colorado até Carmen de Patagones, no oceano Atlântico.

 

Conhecido por seus cenários deslumbrantes de um lado: os Andes, gigantes nevados de granito que fazem a alegria de visitantes, montanhistas, esquiadores e moradores, e do outro: o Oceano Atlântico, gelado por conta das correntes antárticas, mas rico em espécies marinhas, como leões marinhos, pinguins, focas, baleias e orcas.

 

 

Praça São Pedro - Vaticano -  Roma

 

 

A Praça de São Pedro que é a entrada para o Estado do Vaticano, sempre foi um local de cristianismo.

 

Considerado um dos grandes símbolos do cristianismo no mundo, além de ser a sede papal, a praça possui grande beleza e um impacto arquitetônico, preservado há anos. Nessa praça são realizadas as principais celebrações católicas para os fieis, como as missas mais importantes do ano. É através do balcão que está de frente para a praça que o papa se comunica com o mundo.

 

No centro da Praça de São Pedro, encontramos um obelisco do Antigo Egito.

 

 

Fórum Romano – Roma  - Itália

 

 

 

Não tão menos conhecido que o Coliseu, o Forum Romano era o centro comercial de Roma há anos atrás. O local que sediava grandes acontecimentos na Roma antiga como: eleições, discursos de políticos, julgamentos até batalhas entre gladiadores, fez com que o Fórum Romano fosse considerado o ponto de encontro mais conhecido do mundo.

 

Localizado no pequeno vale entre o monte Palatino e o monte Capitolino, o fórum é atualmente uma extensa ruína de fragmentos arquitetônicos e um sitio de escavações arqueológicas intermitente de grande atração turística.

 

Nas ruínas, podemos ver arcos, uma basílica, a antiga sede do Senado Romano e a Rostra (Tribuna), de onde os políticos da época faziam os discursos para as multidões.

 

Conheça esse lugar que tem muita história para contar.

 

 

Font  Màgica – Barcelona – Espanha

 

 

O próprio nome já nos leva a imaginar o que pode ser a fonte mágica. A fonte que é uma das principais atrações turísticas de Barcelona atrai milhares de pessoas durante o ano, que param para observar toda a beleza dos jatos de água que se movimentam em mais de 50 variações que variam de acordo com a musica, cor ou acontecimento do momento.

 

Em algumas épocas do ano a fonte segue a característica do momento, como na época do Natal que a programação musical e cores é ligada a esta data comemorativa.

 

Please reload