Posts da Semana

14.09.2015

San Diego - Califórnia - USA

 

Localizada no sul da Califórnia, a cdade de San Diego é a segunda cidade mais populosa do estado e a oitava mais populosa do país. Localiza-se no condado de San Diego, fica às margens da baía de mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico.

 

San Diego possui diversos museus e parques que são bastante convidativos para quem mora ou vai passar alguns dias por lá.

 

Um grande atrativo de lá é o Zoo de San Diego que possui alguns animais como urso polar e panda, coalas, entre outros que nos chamam bastante a atenção. 

 

Ao atravessar a Coronado Bridge você pode ver San Diego igualzinho essa nossa foto, vale a pena a travessia e ver as belezas que o outro lado tem para você.

 

Não deixem de ir ao Old Town, que é considerado o "berço" da Califórnia e é um lugar repleto de história, museus, lojinhas, restaurantes, bares e tudo isso cheio de charme.

 

Conheça San Diego!

 

 

 

Estádio Centenário - Montevidéu - Uruguai

 

 

 

Estádio localizado em Montevidéu é onde a seleção uruguaia normalmente joga.

 

Com capacidade para 62 mil pessoas, o estádio foi construído para a Copa do Mundo de 1930. Inaugurado com um pouco de atraso, o primeiro jogo foi Uruguai X Peru, com vitória uruguaia por 1 a 0.

 

O nome deve-se à celebração do 100º Aniversário da Primeira Constituição do Uruguai.

 

O Centenário recebeu 10 jogos do Mundial, incluindo a final entre Uruguai e Argentina, vencida pelo Uruguai por 4 a 2. Também recebeu jogos dos Copa América de 1942, 1956, 1967 e 1995 (todas vencidas pelo Uruguai).

 

Dentro do estádio há um Museu do Futebol, com histórias sobre sua construção e grandes clássicos realizados.Foi eleito patrimônio cultural da humanidade. 

 

Vale a pena a visita.

 

 

 

Navigator of the Seas - Royal Carribean

 

 

 

Quem aí já fez ou pensou em fazer uma viagem em um cruzeiro?

 

Esse aí é o Navigator of the Seas, é um navio transatlântico, destinado a cruzeiros operado pela companhia norte-americana Royal Caribbean International.

 

Normalmente com seu trajeto feito pelo Caribe, saindo de Fort Lauderdale, coladinho com Miami, ele passa por lugares lindos como Cozumel, Haiti, Jamaica, Ilhas Caynan, Bahamas, Key West, entre outras maravilhas que o Caribe tem para oferecer.

 

Cruzeiro é uma ótima opção para quem quer passear com família, amigos ou fazer um passeio romântico. Além dos atrativos que temos no cruzeiro como: piscinas, spa, academia, pista de patinação, espaço criança, pista de golf, quadras, parede de escalada, ofuros, balada, teatro, game shows, bares, cassino, pista de corrida, jantares temáticos entre outras opções de lazer, o navio para durante seu tour em cidades, onde é possível apenas descer do navio e conhecer a pé algum atrativo da região ou fazer passeios indicados pela equipe da Royal Carribean. 

 

Para quem acha que irá enjoar, vai uma dica! Fale com seu médico para ele te indicar alguem remédio anti enjoo e comece a tomara 3 dias antes da sua viagem para seu corpo se acostumar com o mesmo e não sentir sono, e não pare de tomar até sair do navio. Eu tomei e super adiantou. Mas lembre-se, consulte um médico antes de ingerir qualquer remédio.

 

 

Casa Batlló – Barcelona - Espanha

 

 

Casa Batlló, é uma obra arquitetônica de Antoni Gaudi, construída entre 1904 e 1906, é mais um simples edifício. Sua arte que vai da moderna fachada, refletindo um mar calmo, esconde diversas surpresas por todo seu detalhe arquitetônico.  Grande marco do Modernismo, cada detalhe interno e externo faz o visitante ficar fascinado por esta grande obra.

 

A casa também é conhecida como “casa de las máscaras” ou a “casa de los huesos” (ossos) pela semelhança de alguns elementos decorativos da fachada com máscaras e ossos.

 

A Casa Batlló  pode ser acompanhada por um guia de áudio, que inspira e estimula os sentidos e emoções, que dura cerca de uma hora.

 

A Casa Batlló foi aberta ao público em 2002 e teve seu reconhecimento internacional e inclusão na Lista do Património Mundial da UNESCO em 2005.

 

A Casa Batlló está localizado no coração da cidade e é facilmente acessível por transportes e turísticas ônibus públicos.

 

 

 

White House  – Washington D.C. - EUA

 

White House ou Casa Branca para nós brasileiros é a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo, ao mesmo tempo, a sede oficial do poder executivo naquele país. Localiza-se na Avenida Pensilvânia, nº 1600 em Washington D.C., o edifício foi construído no período compreendido entre 1792 e 1800, e é a residência executiva de todos os presidentes americanos desde o mandato de John Adams. O edifício foi expandido por Thomas Jefferson, que ali se instalou em 1801.

 

 

A casa passou por algumas reconstruções após a Guerra de 1812, quando o exército britânico incendiou praticamente toda a cidade de Washington D.C., destruindo o interior e chamuscando muitas das paredes exteriores.

 

O termo Casa Branca é usado como uma metonímia para o Gabinete Executivo do Presidente. O código do Serviço Secreto para o local é "crown" ("coroa"). A propriedade pertence ao National Park Service, que administra parques nacionais e monumentos nos Estados Unidos, e faz parte do "President's Park".

 

A Casa Branca possui passeios guiados, que necessitam fazer uma reserva com certa antecedência pelo consulado do país do visitante.

 

Infelizmente este ano, quando eu fui, as visitas agendadas pelo consulado brasileiro estavam suspensas por tempo indeterminado. Mas Vale a pena tentar o acesso.

 

 

 

Moulin Rouge -  Paris - França

 

 

Moulin Rouge é um tradicional cabaré  construído no ano de 1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre.

 

Símbolo emblemático da noite parisiense, ele atrai a atenção pelo seu famoso moinho vermelho e por sua história ligada à boémia da cidade.

 

Hoje em dia muitos turistas fazem questão de assistir algum dos espetáculos que a casa tem para oferecer.

 

Não deixe de conhecer Moulin Rouge.

 

 

 

Rockefeller Center – Manhattan  - Nova Iorque- USA

 

 

O Rockefeller Center  é um complexo de 19 edifícios comerciais, que fica entre as ruas 48th e 51st em Nova Iorque.

 

Construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan.

Sendo uma principais atrações turísticas de Nova Iorque, no inverno há uma grande pista de patinação do gelo que atrai pessoas de todas as cidades e no natal o complexo possui uma grande arvore. Durante outras épocas do ano, diversas decorações são feitas de acordo com os acontecimentos.

 

No Rockefeller Center encontramos também o Radio City Music Hall e a sede da NBC.

Um lindo passeio é subir no top do prédio conhecido como Top of de Rock para ver toda Nova Iorque lá do alto. Aproveite para subir no final do dia e ver o lindo por do sol.

 

 

 Templo Zulai – Cotia – São Paulo – Brasil

 

O Templo Zu Lai, foi inaugurado em 2003 e é o maior templo Budista da América Latina, ligado ao monastério Fo Guang Shan.

 

O templo mantem a tradição de realizar práticas e cerimônias das Escolas de pensamento budista Chan e Terra Pura, oficiando cerimônias de “Oito Preceitos” e retiros de meditação.

 

Orientada pelos preceitos do Budismo Humanista, a ações que o Templo Zu Lai e a Blia empreendem, desde a época de sua criação, baseiam-se em quatro pilares estabelecidos pelo Venerável Mestre: o cultural, o educacional, o das ações sociais e o das práticas religiosas.

 

Um lugar que transmite paz e ótima energia é um ótimo passeio para todos da família. Conheça mais a cultura budista.

 

 

Pier Santa Monica – Califórnia – EUA

 

 

O Píer de Santa Mônica, localizado em Santa Monica, Califórnia é famoso por sua grande roda gigante e um parque de diversão para família toda.

 

O píer foi inaugurado em 1909 e sua primeira função foi camuflar um duto de esgoto. Com o tempo ele foi sendo ampliado e várias atrações foram sendo inauguradas como: restaurantes, videogames, um aquário, uma escola de trapézio, roda gigante, entre outros atrativos.

 

O píer é também o ponto final da famosa Rota 66, que atravessa o país, a partir de Chicago.

Em frente ao píer temos a praia de Santa Monica e diversas lojinhas, bares e restaurantes do outro lado da rua, que atraem milhares de turistas durante o ano.

 

 

 

Pont des Arts - Ponte dos Cadeados –  Paris – França

 

 

O Pont des Arts, conhecida por ser a ponte dos cadeados do amor, é uma ponte pedonal em Paris, que atravessa o rio Sena. Ela liga o Institut de France e a praça central do Palais du Louvre.

 

Construída em 1804, durante o regime de Napoleão Bonaparte, e reconstruída no início dos anos 1980, no meio deste ano com peso estimado nas 50 toneladas, os cadeados estavam sendo retirados de lá pois estavam abalando a estrutura e poderia causar algum acidente.

 

Mas claro, que outro local por lá está sendo providenciado para continuar essa tradição de casais colocarem cadeados para o amor nunca acabar. Vale lembrar que algumas outras pontes como a Brooklyn Bridge, os visitantes estão adotando está moda. Rs

 

 

Please reload