Posts da Semana

28.09.2015

 

Raialy Beach – Tailândia

 

 

 

Uma península rodeada por mar e montanhas, um paraíso que não é lotado e é uma das praias mais bonitas da Tailândia.

Impossível de acreditar né?!, mas é verdade.

 

Localizada na província de Krabi, vale bastante a pena ficar hospedado nesta região.

 

Durante alguns anos essa maravilha era explorada  epenas por quem faz escaladas.

 

Novembro até março é a época seca, sendo a melhor época para conhecer essa praia, sendo que de novembro a dezembro é normal ter uma fina chuva fim de tarde.

 

Quem fica hospedado nesta praia não se arrepende!!!

 

 

 

Washington D.C – EUA

 

 

 

Washington D.C., capital dos Estados Unidos. D.C. vem da abreviatura de Distrito de Colúmbia.

A cidade de Washington e o Distrito de Columbia são coexistentes entre si, governados por um único governo municipal e, por isto mesmo, podem ser considerados como uma mesma entidade administrativa.

 

Washington DC é um centro de política e história americanas. Atraindo muitos passeios escolares e também turistas, a região oferece uma ideia da origem democrática do país. Existem vários museus gratuitos, mas a grande atração aqui são os memoriais e os monumentos dedicados aos grandes líderes americanos.

 

Washington DC foi formado através de terras cedidas pelos Estados de Maryland e Virgínia. Em 1847, a região que fora cedida pela Virgínia foi devolvida, região que compõe atualmente o Condado de Arlington. A construção de Washington iniciou-se em 1792, sendo inaugurada em 1800, no mesmo ano em que tornou-se a capital americana.

 

Washington foi nomeada em homenagem ao primeiro Presidente americano, George Washington, enquanto que o termo District of Columbia deriva de um antigo nome poético dos Estados Unidos, Colúmbia.

 

A 24.ª cidade mais populosa do país, abriga as sedes dos três braços do governo americano, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Além disso, a cidade abriga também as sedes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização dos Estados Americanos, entre diversas outras instituições nacionais e internacionais.

 

 

 

 

Harp Ridge – Ponte Samuel Beckett -  Dublin – Irlanda

 

 

 

 

A ponte Samuel Beckett, criada por  Santiago Calatrava, foi inaugurada em 10 de Dezembro de 2009. A ponte que liga os lados norte e sul do rio Liffey, é a segunda ponte que o arquiteto projetou para a cidade de Dublin, sendo o primeiro projeto foi a ponte James Joyce, que foi concluída em 2003.

 

O vão principal da ponte de Samuel Beckett é apoiado por 31 estadas do cabo de um único arco para a frente tubular longarina cônico duplamente back-ficado, com deck prevista de quatro tráfego e duas faixas de pedestres . Ela é capaz de abrir através de um ângulo de 90 graus, permitindo a passagem de navios através. Isto é conseguido através de um mecanismo de rotação alojados na base do pilar. 

 

O nome da ponte é uma homenagem ao escritor de teatro Samuel Beckett e seu formato é o de uma harpa, símbolo da Irlanda.

 

 

 

Monte Fuji –Ilha de Honshu – Japão

 

 

 

A mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o arquipélago japonês, Monte Fuji  é um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção.

 

Localizado a oeste de Tóquio, próximo da costa do oceano Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yanamashi pode ser visto em dias mais claros.

 

Monte Fuji está envolvido por três pequenas cidades: Gotemba a leste, Fuji-Yoshida a norte e Fujinomiya a sudoeste.

 

Considerado um dos símbolos mais conhecidos do Japão, também é considerada uma das montanhas mais bonitas do mundo, devido à sua beleza e simetria. Na verdade, o Fujiyama não é simplesmente uma montanha e sim um vulcão adormecido e inativo há mais de 300 anos.
 

Monte Fuji alcança o ápice da sua beleza durante a Primavera, onde o seu cume coberto de neve é emoldurado pelas flores de cerejeira. Esse cenário lhe fez ganhar o apelido de Fuji Konohana Sakuahime, que significa “fazendo a flor desabrochar brilhantemente.”

 

 

The Grand Palace – Bankok – Tailândia

 

 

 

O Grande Palácio Real é um conjunto de edifícios que serve como residência oficial do rei de Tailândia desde o século XVIII até ao século XX. Com a morte do rei Ananda Mahidol no Palácio de Baromphiman, o rei Bhumibol Adulyadej nomeou a residência oficial o Palácio Chitralada.

 

A construção do conjunto do conjunto palaciano teve início em 1782, durante o reinado de Rama I.

Está situado a este do Río Chao Phraya, protegido por ele mesmo. O resto do complexo é defendido por uma cerca de 1.900 metros de longevidade que agrupa uma área de 218.400 metros quadrados. Além da cerca, se encontra um canal, criado também com propósitos defensivos. Asim a área parece uma ilha, conhecida como Rattana Kosin. Os lugares mais destacados são o templo Wat Phra Kaew, que contém a Buda de Esmeralda, e o edifício de estilo renascentista.

 

 

La Portada de Antofagasta – Chile

 

 

La Portada é um arco natural na costa do Chile, 18 km ao norte de Antofagasta. 

 

O Monumento Natural La Portada cobre uma área de 31,27 hectares (77,27 acres), e suas características geomorfológicas e fósseis restantes destacam-se sob a forma de um arco.

O arco de La Portada é tem 43m de altura, 23m  de largura e 70m de comprimento. Ele tem uma base de preto andesito pedra, em torno do qual estão dispostos marinho rochas sedimentares, um estrato de amarelamento arenito, e camadas de os fósseis remanescentes de conchas que datam de 35 a 2 milhões de anos atrás. Tudo isso foi formado durante um longo processo de erosão marinha.

O arco é cercada por falésias costeiras que também foram formadas pela erosão marinha. Eles chegam a uma altura máxima de 52 m acima do nível do mar.

 

 

Coney Isalnd – Brooklyn – Nova Iorque – EUA

 

 

 

Coney Island é uma península, anteriormente uma ilha, localizada no Distrito de Brooklyn.

Além de um ponto turístico, Coney Isaland é um dos parque mais conhecidos de Nova Iorque.

Coney Island também é casa de um time de baseball da minor league, os Brooklyn Cyclones. Também é mostrada no filme The Warriors (título no Brasil: Warriors - Os selvagens da Noite), de 1979, dirigido por Walter Hill.

 

É possível chegar até lá de metrô. Saindo de Manhattan o trajeto dura torno de 40 minutos e logo você chega a essa praia e gigante parque de diversão. Além dos brinquedos há diversos bares e restaurantes por ali.

 

 

Dresden – Alemanha

 

 

 

Cidade da Alemanha, capital do estado da Saxónia, Dresden localiza-se nas margens do rio Elba e tem mais de 535 mil habitantes.

Dresden é uma cidade independente, ou seja, possui estatuto de distrito.

 

A origem vem de um povoado eslavo de nome Drezdane, que começou a ser germanizado no século XIII.

 

Desde a reunificação Alemã, Dresden tem sido um importante centro cultural politico e econômico na parte este da República Federal Alemã.

 

 

 

Budapeste – Hungria

 

 

 

Budapeste, capital, cidade mais populosa e principal centro financeiro, corporativo, mercantil e culturalda Hungria e a sexta maior cidade da União Europeia.

 

Localizada nas margens do rio Danúbio, sua região metropolitana, também chamada de Grande Budapeste.

 

Budapeste foi fundada em 17 de novembro de 1873 com a fusão das cidades de Buda e Ôbuda, na margem direita do Danúbio, com Peste, na margem esquerda. Seus habitantes chamam-se budapestinos.

 

Considerada uma das cidades mais belas da Europa, Budapeste é um dos maiores destinos turísticos no mundo.

 

 

 

Golden Buddha  - Buda de Ouro - Wat Traimit

 

 

 

O Buda de Ouro, cujo nome oficial em Língua tailandesa é Phra Maha Suwan Phuttha Patimakon, é a maior estátua de ouro maciço no mundo, e um dos mais preciosos tesouros da Tailândia e do budismo.

 

As origens desta estátua são incertas. É feito na dinastia Sukhothai estilo dos 13º-14º séculos, embora pudesse ter sido feito após esse tempo. A cabeça da estátua é em forma de ovo, o que indica a sua origem no período Sukothai. Dado que a arte Sukothai teve influências indianas e figuras de metal do Buddha feito na Índia usados ​​para ser levado a vários países para a instalação, isto sugere a estátua dourada de Buddha pode ter sido lançada em partes na Índia.

Please reload