Posts da Semana

Palácio Real de Bruxelas – Bélgica


O Palácio Real de Bruxelas é o palácio oficial do rei dos belgas em Bruxelas, capital da Bélgica.


Localiza-se ao lado oposto do prédio do Parlamento, no outro lado do Parque de Bruxelas. Os dois edifícios simbolizam o sistema de governo da Bélgica: a monarquia constitucional.


O Palácio funciona como o local onde Albert II realiza suas prerrogativas como Chefe de Estado, concede audiências e lida com os negócios de Estado.


Além dos escritórios do rei e da rainha, o Palácio Real abriga os serviços de marechal-mor da Corte, do chefe do gabinete do rei, do chefe da casa militar do rei e do intendente da lista civil do rei. Seus interiores também são utilizados para grandes eventos e para a recepção de chefes de Estado estrangeiros.



Museu do Tintim – Museu Hergé – Louvain la Neuve


O Museu Hergé, conhecido como museu do Tintim, possui um passeio fantástico pela vida e obra de Tintin e Snowy pai.


Mais de 80 desenhos originais, 800 fotografias, documentos e objetos foram reunidos em um só lugar, mágico, brilhante, corajoso.


Como o Graal na floresta de Brocéliande, o Museu Hergé revela a sua audácia e os seus tesouros na beira da Fonte de Park, na província de Brabante Valão. Surpresa garantida com o designer de muitos talentos: designer gráfico, publicitário, desenhos animados, escritor e pintor nas horas vagas, Hergé foi tudo isso e muito mais.


O Museu Hergé é um museu dedicado ao cartunista belga Hergé, criador de Tintin Adventures, Dequick e Flupke, Jo, Zette e Jocko, Popol e Virginie e Totor, PC de Hanetons.


Stéphane Steeman, grande conhecedor de Hergé deu parte de sua coleção de Fanny Rodwell, a viúva de Hergé, esperando que a criação deste museu, que hoje é visitado por turistas do mundo todo.




Castelo Neuschwanstein – Inspiração para o Castelo da Cinderela - Alemanha



O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, no Sudoeste da Baviera.


Foi construído por Ludwig II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", da Disney.


Não é permitido fotografar o seu interior, porém é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus.

O nome Neuschwanstein é uma referência ao "novo cisne de pedra" e foi assim batizado pelo antigo e famoso rei da Bavária, Ludwig II, que adorava cisnes.


O Neuschwanstein foi construído com a tecnologia mais avançada da época, onde até chão aquecido, toaletes automáticos e uma espécie de telefone existiam. Entre as salas do castelo que podem ser visitadas estão o salão de festa, o quarto de Ludwig II, a cozinha, o hall onde ficaria o trono e o lugar onde o rei comia, sozinho, e onde havia uma mesa que funcionaria como elevador que descia até a cozinha onde a comida era servida para depois subir até o rei pois dessa forma ele teria o mínimo de contato possível com outras pessoas. Reis são reis...rs




Oktoberfest – Munique - Alemanha

A Oktoberfest é um festival de cerveja em Munique, criado pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento em 1810.


A Oktoberfest é também uma feira de produtos e diversões celebrada em Munique, no estado da Baviera, no sul da Alemanha, e disseminada por vários lugares do mundo.


Aqui no Brasil a Oktoberfest, acontece em Blumenau, Santa Catarina, todos os anos no mês de outubro. Existe a Vila Germânica que é local onde o festival acontece e atrai milhares de pessoas todos os anos.


A Oktoberfest original é frequentada anualmente por seis milhões de visitantes de todo o mundo e se inicia desde 1872.



Zurique - Zürich Suiça


Zurique é a maior cidade da Suíça, localizada no nordeste do país, sendo mais populosa do que qualquer outra cidade suíça.


No período pós-Segunda Guerra Mundial, a cidade conseguiu estabelecer uma significativa evolução urbana e econômica, estendendo sua influência global ao longo das últimas décadas do século XX. É hoje considerada uma cidade global, com a mais alta classificação para se denominar uma "cidade global", estando no mesmo patamar de importantes cidades como Nova York, Londres, Paris, Tóquio e Hong Kong.


Foi eleita em 2012 a melhor "grande cidade para se viver" no mundo, baseado nas perspectivas da cidade em educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico.




Schaffhausen – Suíça

Essa foto em Schaffhausen, Suíça é da vista pro Reno de cima do Castelo Munot.


Localizada no norte da Suíça, Schaffhausen, tem suas origens à cachoeira Rheinfall: a colônia surgiu quando os transportadores precisaram de um local onde aportar e descarregar suas mercadorias para evitar as corredeiras intransitáveis por navios. O centro histórico de Schaffhausen, fechado ao trânsito de automóveis, é considerado um dos mais bonitos da Suíça, devido às suas muitas janelas salientes envidraçadas e fachadas profusamente pintadas. O centro histórico é ótimo para fazer compras. A cidade começou com o mercado de rua situado na atual Vordergasse.


Schaffhausen está localizada em território suíço, rodeada em três lados pela Alemanha.




Central de Amsterdam

A Central de Amsterdam é a principal estação de trem de Amsterdam. Conhecida também, como o local com maior transferência de transporte público, faz ligações com vários países vizinhos como Bélgica, França e Alemanha.


Construída entre 1881 e 89, além dos moradores diversos turistas utilização a Central todos os dias.


Mais de 250 mil pessoas passam por lá diariamente.


Lá também possui diversos pontos finais de várias linhas de bondes e ônibus da cidade, bem como estações de beira-mar de linhas de ferry da cidade levando carros e passageiros para Amsterdam Norte. É também aqui, que a principal Amsterdam Tourist Office é baseado, assim como a saída cais para os barcos de turismo de cruzeiro em torno dos canais da cidade.

#palaciorealdebruxelas #belgica #museudotintim #museuherge #casteloneuschwanstein #castelodacincerela #oktoberfest #munique #alemanha #zurick #schaffhausen #suila #centralamsterdam