Posts da Semana

27.10.2015

Europa Park – Rust - Alemanha

 

 

 

 Europa Park é o segundo mais famoso parque temático da Europa. Inaugurado em 1975, o parque pertence e é gerido pela família Mack, construtores de montanhas-russas desde 1921. Localizado em Rust, uma pequena vila do sudoeste da Alemanha, entre os distritos de Freibourg e Strasbourg, o Europa Park é o maior parque de atrações do país.

 

No Europa Park encontram-se algumas das atrações como a montanha-russa Euro Mir e Atlantica Super Splash. Uma das atrações que vai contra este requisito é a imagem de marca do Europa Park, a montanha-russa Silver Star.

 

 

 

Campo de Concentração Dachau - Alemanha

 

O Campo de concentração de Dachau foi construído em 1933 pelos nazistas em uma antiga fábrica de pólvora próxima a cidade de Dachau, cerca de cinco quilômetros ao norte de Munique, no sul da Alemanha.

Foi na pequena Dachau, que os nazistas construíram um dos primeiros campos de concentração da Europa, em 1933. Os números são pesados nos 20 anos de existência, mais de 200 mil pessoas vindas de todas as partes da Europa foram encarceradas e 41,5 mil foram mortas. Em 29 de abril de 1945, os sobreviventes das atrocidades cometidas no local foram libertados por tropas dos Estados Unidos.

A visita ao campo de concentração de Dachau é alguém bem triste com uma energia pesada, que faz parte da triste história da Alemanha, mas vale a pena. Durante a visita, é possível conhecer toda a história do campo de concentração, como viviam e eram tratados os prisioneiros, depoimentos de sobreviventes, textos e vários objetos da época. Um memorial judeu, além de templos pertencentes a outras religiões, também foi instalado com o intuito de homenagear aqueles que padeceram no local.

O campo chegou a possuir uma câmara de gás, mas não há registros de que tenha sido usada.

 

A partir de 1948, o campo de Dachau foi usado como campo de refugiados, situação que perdurou até cerca da década de 1960, onde se erigiu o Memorial que hoje existe.

Dachau é célebre não só por ter sido um dos maiores campos de concentração nazista, mas também por ter sido o primeiro a ser construído no regime hitleriano (foi construído cerca de seis semanas após Hitler ascender ao poder).

 

Apesar de triste e pesado, esse memorial faz parte da história do mundo.

 

 

Porto –  Portugal

 

 

Porto é a segunda maior cidade de Portugal, situada no noroeste é constituída pelos municípios adjacentes que formam entre si um único aglomerado urbano, o que a torna a maior metrópole do noroeste peninsular.

É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, de onde se formou Portugal e de onde, mais tarde, se construiu o Império Português, visto que foi construído, maioritariamente, por pessoas da Região Norte.

É uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO, pela qualidade dos seus restaurantes e pela sua gastronomia

O Porto é a cidade mais importante da altamente industrializada zona litoral da Região Norte, onde se localizam grande parte dos mais importantes grupos econômicos do país.

 

 

 

 

Brooklyn Bridge

Foto de @vnessalourenco

 

 

 

Passear pela Brooklyn Bridge significa mais do que vê-la.  A vista da ponte é maravilhosa, por isso vale a pena atravessar a ponte a pé entre Manhattan e Brooklyn, sobre o Rio East e ver esse espetáculo tanto do lado de Manhattan como do Brooklyn. A ponte mais famosa de Nova York evoluiu ao longo dos anos e tornou-se tanto uma atração turística e símbolo de NY. Indo do Brooklyn em direção a Manhattan, você pode apreciar a vista para linha do horizonte de Nova York e ver a imensidão de prédios e belezas que só nova York tem para oferecer.

 

Brooklyn Bridge é considerada uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, concluída em 1883. Com uma extensão de 1.834 metros, a ponte tem uma média por dia de circulação de: 120 mil carros, 4.000 pedestres e 2.600 ciclistas.

 

 

 

Piranhas – Maceió – Brasil

Foto de @lcscarvalhos

 

 

 

Piranhas, localizada às margens do São Francisco, a cidade encanta pelos casarios coloridos, além da Rota do Cangaço e pelos cânions do rio.

 

A cidade Piranhas ficou conhecida por conta do cangaço, além de servir de porto para quem deseja aproveitar outros atrativos da região, como o Complexo Turístico da Chesf, que reúne um conjunto de opções para amantes das belezas naturais e históricas do Sertão e da região do São Francisco.

Piranhas acabou entrando para a história brasileira por ter sido o local onde as cabeças de Lampião e de seu bando ficaram expostas após a decapitação durante uma emboscada na Grota do Angico.

Aliás, foi que a volante comandada pelo Tenente João Bezerra saiu para caçar o homem mais procurado pela polícia nordestina na década de 30.

Conheça essa cidade linda!

 

 

 

Ilha de Gozo – Malta

Foto de @lcscarvalhos

 

 

A Ilha de Gozo é uma ilha no Mar Mediterrâneo, parte da República de Malta, e a segunda maior ilha de Malta.

A ilha tornou-se despovoada em 1551 quando toda a população de aproximadamente 6.000 habitantes foi escravizada por soldados otomanos e piratas muçulmanos. Hoje sua população é de um pouco mais de 30 mil pessoas, que vivem de atividades rurais e pesca em sua maioria.

 

 

Parque da Cidade – Niterói

 

 

 

O Parque da Cidade de Niterói é uma área de proteção ambiental localizada cidade de Niterói, mais precisamente no Morro da Viração, cuja altura é de aproximadamente 270 metros.

O local possui um mirante, onde é possível observar as praias de Piratininga, Itaipu, Camboinhas, São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí.

 

O local é conhecido também para a prática de voo livre.

 

 

 

Carrick a Rede Rope Bridge

Foto de @pedrobrazcolen

 

 

 

A ponte de cordas de Carrick-a-rede  é uma ponte suspensa de cordas situada perto de Ballintoy, condado de Antrim, Irlanda do Norte.

A ponte possui 20 metros de comprimento situada a 30 metros sobre o mar e une uma pequena ilha chamada Carrick-a-Rede, onde existe um pesqueiro de salmão, com a costa da Irlanda.

É uma grande atração turística da Irlanda do Norte, com dezenas de milhares de visitantes anuais.

 

 

Big Ben - Londres

Foto de @pedrobrazcolen

 

 

 

Big Ben é o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859, por ele ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben.

Apesar do termo também ser usado para se referir a torre do relógio onde o sino está localizado, a estrutura é oficialmente conhecida como a Elizabeth Tower, rebatizada para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II do Reino Unido.

 

 

 

Éfeso - Turquia

 Foto de @eduardofritschy

 

 

Éfeso foi uma cidade greco-romana da Antiguidade situada na costa ocidental da Ásia Menor, próxima à atual Selçuk, província de Esmirna, na Turquia. Foi uma das doze cidades da Liga Jônia durante o período clássico grego. Durante o período romano, foi por muitos anos a segunda maior cidade do Império Romano, apenas atrás de Roma, a capital do império

Em 2015 a UNESCO integrou Éfeso na lista do Património da Humanidade.

 

Please reload