Cartagena das Índias - Colômbia

04.11.2015

Essa semana vamos falar sobre Cartagena das Índias.

 

Uma amiga minha, me perguntou o que ela poderia fazer por lá e quais as dicas que eu poderia dar para ela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então, decidi escrever essa matéria e dividir com vocês também.

 

Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é uma cidade da Colômbia.

 

A brisa do mar e o pôr do sol transformam as cores das fachadas de casas com mais de 400 anos que encantam as pessoas que visitam a cidade.

 

A região metropolitana de Cartagena é a quinta maior área urbana da Colômbia. As maiores atividades econômicas da cidade são as indústrias marítima e petroquímica, bem como a turística.

 

A cidade fundada em 1533 foi batizada em homenagem a Cartagena, na Espanha.

 

O centro histórico de Cartagena, foi declarada Patrimônio Nacional da Colômbia em 1959, Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984 e em 2007 sua arquitetura militar foi reconhecida como a quarta maravilha da Colômbia.

 

 

 

Seu porto é conhecido como o antigo ponto de entrada dos conquistadores espanhóis na América do Sul. As fortalezas da cidade, construídas para proteger contra invasões, continuam de pé na cidade atual

 

Cidade com clima romântico atrai casais, famílias e amigos de todas as idades que buscam excelentes opções de gastronomia, passeios em ilhas paradisíacas e lazer, além do calor que faz na média 30º.

 

 

 

Cartagena fica a mais de 1.000 km de Bogotá, então a melhor forma de chegar até lá saindo do Brasil é de avião.

 

 

 

 

Os principais pontos turísticos são:

 

 

 

- Castelo San Felipe de Barajas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma fortaleza militar construída em 1536 que já foi a maior do continente americano e fica no alto de uma colina.

 

 

Local onde ocorreram diversas batalhas entre espanhóis, ingleses e franceses. Atualmente, sua impressionante estrutura é considerada um dos diversos Patrimônios da Humanidade de Cartagena pela UNESCO. 

 

- Museu da Inquisição

 

O museu leva você para o passado sangrento de Cartagena, onde é possível conhecer mais sobre a inquisição do século XVII.

 

 

- Catedral de San Pedro Claver

 

 

Um dos lugares mais visitados de Cartagena é conhecido como “o apóstolo dos escravos” por ter dedicado sua vida à defesa dos negros, que chegaram à região no período colonial.

 

Lar de um sacerdote que ajudou os escravos famintos e doentes que chegavam ao porto de Cartagena, este mosteiro nutre um sentimento especial pelos descendentes afro-americanos da Colômbia.

 

 

- Islas del Rosario, San Bernardo e Barú

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mergulhar no arquipélago das Ilhas Rosário, San Bernardo e Barú é um esporte procurado pelos turistas do mundo todo, que procuram atividades subaquáticas no Caribe Colombiano, onde a variedade de vida marinha e cores são espetaculares.

 

 

 

Podemos destacar estão os Bancos de Salmedina, o Bajo Burbujas e a Montaña submarina

 

 

 

- Cidade Murada

 

A cidade possui bastante vida noturna com bares e discotecas, sendo a maioria delas com musica latina.

 

 

 

- Ilhota de Santa Cruz

 

Situado entre as ilhas de Tintipán e Múcura, a duas horas do sul de Cartagena, a ilhota de Santa Cruz é um dos territórios com maior densidade populacional do mundo.

As ruas estreitas possuem casa pintadas de cores vivas que dão todo um charme para cidade.

 

 

 

- Forte de San Sebastián de Pastelillo

 

 

O Forte de San Sebastián de Pastelillo substituiu o forte do Boquerón que foi a primeira fortaleza construída na cidade.

 

Esta fortaleza faz parte do conjunto arquitetônico que foi declarado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

 

 

- Convento de la Popa

 

 

 

O morro do convento possui com vista incrível onde é possível ver a cidade de Cartagena e todos os arredores. Para subir até lá, é uma caminhadinha e calor é intenso, por isso leve uma garrafa de agua para se refrescar.

 

 

 

 

Depois do convento ser atacado por piratas, a padroeira de la, a Virgem de la Popa tornou-se a padroeira da cidade e de seus arredores.

 

 

 

 

 

 

 

Cartagena é um local com bastante história e curiosidades, onde você pode conhecer esses lugares separadamente, fazendo um roteiro de acordo com o que mais lhe agrada ou fazer um City tour.

 

Normalmente o City Tour te leva para dentro da história, onde você encontra diversos marcos históricos da cidade.

 

Aproveite!!!

 

 

 

Colaboração e agradecimento: Dani Teles

Please reload