Posts da Semana


San Blas - Panamá


O Arquipélago de San Blas é um conjunto de 365 ilhas pertencentes ao Panamá situadas frente a costa norte do Istmo, ao leste do Canal do Panamá.


Local ainda pouco conhecido por brasileiros é um destino bastante exótico e marcante para quem gosta de paisagens espetaculares.


Como San Blas além de ser pouco explorado, e totalmente comandado pelos índios, nem sempre você vai encontra na internet tudo que há por lá. Então, pode se preparar para encontrar muita beleza e lugares deslumbrantes para você desbravar.




Museu do Design e da Moda




O Museu do Design e da Moda - Mude é considerado uma das mais importantes coleções de design e de moda a nível internacional, foi adquirida, em 2002, pela Câmara Municipal de Lisboa.


O museu possui cerca de dois mil e quinhentos objetos entre mobiliário, utilitários de design e peças de alta costura representativos dos momentos artísticos mais marcantes do século XX.

Cada vez mais o MUDE está na rota de turismo cultural de Lisboa, no centro da cidade, que integra-se no projeto de requalificação urbana da Baixa Pombalina, encontrando-se instalado num magnífico edifício que já foi sede de um banco. O MUDE possui um espaço cultural único, o que está tornando Lisboa das novas “capitais do design” do mundo.




Pão de Açúcar – Rio de Janeiro



Pão de Açúcar é um complexo de morros localizado no bairro da Urca e composto pelo morro do Pão de Açúcar (que dá nome ao complexo), morro da Urca e morro da Babilônia.


Considerado um dos cartões postais do Brasil, conhecido internacionalmente, possui características únicas, margeado pelas águas da baía de Guanabara.


Como atração complementar encontramos o passeio de teleférico que interliga a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar.


O Morro do Pão de Açúcar é o morro mais alto do complexo, ficando a 395 metros acima do nível do mar. Seu bloco único de gnaisse-granito com mais de seiscentos milhões de anos de idade, é rico de natureza e possui resquício de Mata Atlântica.


Impossível não admirar tanta beleza.




Praia da Costa Nova – Portugal




A Praia da Costa Nova ou Costa Nova do Prado é uma extensa praia de areia branca, com uma espetacular paisagem natural e cultural.


Localizada na costa ocidental de Portugal, fica na zona turística Rota da Luz/ Região Central.


As águas costumam ser frias, porém a beleza e tranquilidade da praia são únicas, o que atrai bastante turistas ou locais.


Uma ótima praia portuguesa para prática de esportes náuticos, possui clube de vela e é possível ver diversos praticantes de windsurfe.



Sitio Arqueológico de Panamá Viejo- Panamá




O Sitio Arqueológico de Panamá Viejo são os restos da antiga Cidade do Panamá, fundada em 1519, que foi destruído pelo Pirata Morgam em 1671.


A cidade foi reconstruída dois anos depois no atual Centro Antigo e o o sitio do Panamá Viejo ficou abandonado por vários anos até ser recuperado há pouco tempo atrás. O sitio foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2003 pela UNESCO.

Dentro dos edifícios recuperados se destaca a catedral, na qual é permitida a entrada e subida a seu mirante.



Padrão dos Descobrimentos – Freguesia de Belém – Lisboa – Portugal

O Monumento aos Descobrimentos ou Padrão dos Descobrimentos ou Monumento aos Navegantes, qualquer um desses nomes é reconhecido o deslumbrante monumento localizado na freguesia de Belém, na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal.


O desenho é de Cottinelli Telmo e a escultura de Leopoldo de Almeida, foi feita para homenagear figuras históricas envolvidas nos Descobrimentos portugueses. O monumento está em uma posição de destaque na margem direita do rio Tejo, o monumento original, em materiais perecíveis, foi erguido em 1940 por ocasião da Exposição do Mundo Português; a réplica atual é posterior, inaugurada em 1960.



Alcatraz – São Francisco – Califórnia - EUA

Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia.


Utilizada como base militar, depois como prisão de segurança máxima, hoje é um famoso ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a Área de Recreação Golden Gate.

A base militar durou de 1850 a 1930. Em 1934 tornou-se a prisão que durou 29 anos, onde alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud (o Birdman of Alcatraz), Alvin Karpis e Frank Morris.


A prisão foi fechada em 1963, menos de um ano após a primeira fuga realizada na prisão.


O governo então alegou que o complexo foi fechado devido ao seu alto custo de manutenção, já que não garantia uma total segurança, em relação às prisões mais modernas. Era mais fácil e mais barato construir uma prisão nova do que melhorar as condições de Alcatraz.


Durante 29 anos, a prisão de Alcatraz nunca registou oficialmente fugas bem sucedidas de prisioneiros. Em todas as tentativas, os fugitivos foram mortos ou afogavam-se nas águas da baia de São Francisco. Três fugitivos, Frank Morris, e os irmãos John e Clarence Anglin, desapareceram das sua celas em 11 de Junho de 1962. Somente algumas provas foram encontradas, e elas levam a crer que os prisioneiros morreram, mas, oficialmente, ainda estão listados como desaparecidos e provavelmente afogados.


O passeio por Alcatraz te leva para dentro da prisão e guia passo a passo demonstrando diversos fatos que aconteceram por lá.



Tóquio - Japão


Tóquio é a capital e uma das 47 províncias do Japão, situada em Honshu, a maior ilha do arquipélago.

Tóquio possui a área urbana mais populosa do mundo e um dos maiores e mais importantes centro financeiro do mundo ao lado de Nova York e Londres.


Mais de oito milhões de pessoas vivem dentro dos 23 distritos autônomos que constituem a parte central de Tóquio. Estes 23 distritos definem a "Cidade de Tóquio.


A população de Tóquio aumenta em 2,5 milhões ao longo do dia, devido aos estudantes e trabalhadores de prefeituras vizinhas, que vão à Tóquio para estudar e trabalhar.


Tóquio é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Para atender essa quantidade enorme de pessoas, Tóquio possui um sistema de transporte público altamente desenvolvido, com numerosas linhas de trens, metrô e de ônibus, bem como o Aeroporto Internacional de Tóquio.



Vale a pena conhecer essa cidade que não para.



Honolulu - Hawaií




Honolulu é a capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano do Hawaií, coincidindo em área com o Condado de Honolulu e ocupando toda a ilhade Oahu. Foi fundada em 1845.


O nome "Honolulu" na linguagem havaiana significa "Baía protegida."


Com lindas ilhas, praias, sol e surfe, o Havaí, quinquagésimo estado dos EUA, possui a capital mais desejada e visitada pelos turistas, Honolulu, um verdadeiro paraíso localizado na ilha Oahu.


A paisagem da ilha, com suas praias urbanizadas e arranha-céus à beira-mar, possui bastante história, cultura, economia admirável, ótimos cursos profissionalizantes e faculdades, atividades ao ar livre e uma ativa vida noturna. Ou seja, um local ideal para estudantes que desejam desfrutar da educação americana em uma atmosfera internacional, além do lazer em praias paradisíacas.