Posts da Semana

30.11.2015

Playa de Palma – Mallorca – Espanha

 

 

Playa da Palma é uma longa extensão de praia, a cerca de 10km ao leste de Palma de Pallorca.

 

Mallorca é popular entre turistas, onde as praias são muito ocupadas no verão.

 

O trecho principal da Playa de Palma é uma praia com Bandeira Azul e começa um pouco além Can Pastilla e termina no resort de S'Arenal - um comprimento de cerca de 4,5 km. Local encantador, com areia branca e dourada, água rasa clara.

 

Por suas águas calmas é ideal para crianças, mas também há boa variedade de esportes aquáticos como: jet ski, esqui aquático e parapente, além dos esportes praticados na areia, como: futebol de praia, voleibol etc. 

 

 

Piazza Garibaldi – Nice

 

Foto de @eduardokaiser83

 

 

Piazza Garibaldi, localizada no extremo norte do distrito da velha –  Nice.

 

Construído a partir de 1773 aos projetos do arquiteto Antoine Spinelli, é a mais antiga grande praça da cidade e um dos seus lugares emblemáticos.

 

Ele está localizado na zona portuária, entre Boulevard Jean Jaurès, a rua do Dr. Ciaudo, a Avenida da República, e as ruas da Cassini e Catherine-Ségurane.Semi-peões, que é atravessada por um eixo central para duas pistas, coberto com paralelepípedos, que liga o Cassini rua ao leste da rua Doutor Ciaudo oeste.

 

Duas outras rotas fornecer o tráfego na praça: aquele que corre ao longo do lado sul para conectar o boulevard Jean Jaurès para Catherine-Ségurane rua, e um outro lado sudeste, que liga a rua Cassini rua e Catherine-Ségurane . 

 

 

 

Agulha de Jan Fabre

 

 

Uma escultura bastante conhecida em Leuven, na Bélgica, a Agulha de Jan Fabre, artista belga bastante conhecido, fez esta enorme escultura de 23 metros, com um besouro gigante espetado por uma ‘agulha’, por isso leva este nome.

O monumento se encontra no pátio da Biblioteca da Historic University, em Leuven, na Bélgica.

 

 

 

Cappadocia –  Turquia

 

Foto de @eduardofritschy

 

Cappadocia é  uma região é bastante conhecida por causa do seu céu que é “recheado” de balões.

Um passeio bastante conhecido, que cruza os céus da Cappadocia em um balão, leva você para um lugar mágico, cheio de rochas ponteagudas, formadas há milhões de anos atrás, devido as erupções vulcânicas e erosões.

 

O passeio sobre o Parque Nacional de Goreme, foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, também não é para menos.

 

 

 

Santuário de Cura – Randa Mallorca

 

O Santuario de Cura é um mosteiro religioso localizado no topo de Randa, na cidade espanhola de Algaida, Mallorca.

 

A tradição conta que a origem do santuário é o altar mariano que Ramon Llull tinha construído em 1275 que primeiro deu lugar ao santuário da Virgem de Randa (então chamado Cura

 

A primeira referência confiável para a existência de eremitas nestas partes é encontrado quando o bispo Luis de Prades em 1394 refere-se a existência de homens aposentados em este lugar por várias décadas. A partir do momento que eles têm datado mais de duas dezenas de cavernas.

 

O santuário tornou-se importante no século XVI já chamando Cura. O declínio veio no século XIX e não foi restaurado até que as ações do Bispo Campins e com a chegada dos franciscanos em 1913, e em 1955 a imagem foi coroada

 

 

Teatro Soíis – Montevideo - Uruguai

 

Foto de @welbermendonca

 

O Teatro Solís, localizado em Montevideo, Uruguai, foi inaugurado no ano de 1856, om a representação da ópera Ernani de Verdi.

 

Tem o nome do navegante espanhol Juan Díaz de Solís, que foi comandante da primeira expedição européia a penetrar no Río de la Plata.

 

A fachada principal de Solís tem semelhanças à do Teatro Carlo Felice, Génova, o teatro tem uma forma ligeiramente elíptica, como a do Teatro alla Scala, de Milão, embora o interior do Solís mantenha uma semelhança notável com outro teatro italiana, o Teatro Metastasio de Prato, perto de Florença.

 

O teatro possuí as características típicas dos teatros líricos, com orquestra e 4 anéis conhecidos como Baixo Tertulia, Tertulia alto, Panela e Paraíso.

 

Lindo, vale a pena a visita.

 

 

 

Oude Markt Leuven – Bélgica

 

 

O Oude Markt Leuven é uma praça localizada no centro de Leuven, que consiste em grande parte de empresas de catering (restaurantes de comidas preparadas, com serviço de fornecimento de refeições coletivas). Mediante isso, foi apelidado como o bar mais longo do mundo.

 

Como sede dos condes de Leuven em 1150, quando a primeira parede de pedra foi construída. Mesmo com partes do mercado escapado de bombardeio das duas guerras mundiais, a reconstrução foi necessária.

 

Hoje é possível sentar em algum dos restaurantes ou bares, com um bom atendimento e local super aconchegante.

 

 

Parque Sint Donauts – Leuven – Bélgica

 

 

O Sint-Donatus Parque é um parque urbano com a vila verde na cidade belga de Leuven, localizado entre o Charles Deberiotstraat, o Vlamingenstraat eo Naamsestraat. O parque tem um estilo de paisagismo Inglês e foi reconstruído entre 1993 e 1998.

 

No Sint-Donatuspark existem ruínas de torres, construído no século 12, do primeiro muro em torno de Leuven. O parque foi criado em 1866 pela combinação de propriedades privadas, como a queimada Sint-Donatuscollege e os jardins de três outras faculdades. Nos anos noventa, o parque foi totalmente renovado. 

 

Sint-Donatus tem uma beleza incrível onde diariamente atrai centenas de pessoas.

 

 

Bibilioteca Ladeuzeplei – Belgica

 

 

A cidade de Leuven não era apenas a sede de três universidades, mas também através deles, algumas bibliotecas universitárias de prestígio.

 

Em 1636 veio foi construída a biblioteca que pode ser chamado de uma Biblioteca Central.

 

Esta biblioteca cresceu durante os séculos seguintes, e após a abolição da Universidade de Leuven em 1797 ela foi transferida na sua totalidade para a Ecole Centrale em Bruxelas. Os livros e manuscritos mais valiosos foram transferidos para Paris e da Biblioteca Nacional (ex-Bibliothèque Royale).

 

Os ricos arquivos da antiga Universidade de Leuven estão agora nos Arquivos Nacionais em Leuven.

 

Reitor Jan Frans van de Velde (1743-1823) foi o último bibliotecário da biblioteca da antiga Universidade de Louvain.

 

 

Gourdon Provence Alpes

Foto de @eduardokaiser83

 

 

Gourdon é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul.

Please reload