Posts da Semana

13.12.2015

Forte - Sint Donatus – Leuven – Bélgica

 

 

 

No coração de Leuven, no meio do parque Sint Donauts, fica uma torre antiga que funcionava desde a Idade Média como uma pequena porta de entrada para a cidade. A torre foi parte da primeira muralha da cidade. Ao longo do percurso haviam 31 torres que forneceram defesa extra. 

 

A maioria das torres defensivas foram demolidas no século 18. Hoje, existem apenas seis torres verticais, e a torre no parque da cidade de Leuven é uma delas.

 

A torre é uma construção única, em comparação com algumas outras torres de Leuven e Bruxelas. Ela faz uma parte importante da história de Leuven.

 

A torre é um marco: moradores, estudantes e turistas conhecem este monumento extraordinário no meio do parque da cidade, onde é possível ter natureza, lazer e cultura num mesmo local.

 

 

 

Park City – Utah

 

 

Park City é uma cidade localizada nos condados de Summit e Wasatch, no estado americano de Utah.

 

É, juntamente com Moab, a maior cidade-resort de todo o estado de Utah. Park City é considerada como parte da área metropolitana de Salt Lake City.

 

Após a população da cidade baixar com a parada da atividade de mineração, o turismo tornou-se a principal fonte de renda de Park City. Ela contém três grandes estações de esqui: Park City Mountain Resort, Deer Valley e The Canyons. O Deer Valley foi utilizado durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 para eventos de esqui snowboarding.

 

É aqui também que ocorre o Festival de Cinema de Sundance, realizado anualmente em janeiro.

 

 

Saint Peters Church – Leuven – Bélgica

 

 

Saint Peters Church, Leuven está situado na região de Grote Markt (principal praça do mercado), em frente ao Town Hall. Construída principalmente no século 15 em Brabantine gótico estilo, a igreja tem um cruciforme piso plano e uma baixa torre de sino que nunca foi concluída.

 

A primeira igreja no local, feita de madeira e, fundada em 986, foi incendiada em 1176. Foi substituída por um igreja românica, feita de pedra.

 

A construção do presente edifício gótico, significativamente maior do que seu antecessor, foi iniciado aproximadamente em 1425, e foi continuado por mais de meio século em um estilo extremamente uniforme, substituindo a antiga igreja progressivamente de leste a oeste. O período de construção coincidiu com a do Town Hall em todo o Markt.

 

Em 1497 o edifício foi praticamente concluído e possui toda essa beleza que podemos observar.

 

 

Leeds Castle – Kent - Inglaterra

Foto de: @eduardokaiser83

 

 

Leeds Castle fica em Kent. O castelo está neste local desde 1119. No século 13 chegou às mãos do rei Edward I, que se tornou sua residência favorita. No século 16, Henry VIII usou como residência para sua primeira esposa, Catherine of Aragon.

 

O castelo foi construído sobre ilhas em um lago formado pelo  Rio Len ao leste da aldeia de Leeds. Ele foi aberto ao público desde 1976.

 

 

BierKönig - Schinkenstrasse – Playa de Palma – Mallorca – Espanha

 

 

O bar e restaurante Bierkönig foi criado em 1998 por dois espanhóis e recebe cerca de 5 mil pessoas.

Com grande variedade de cerveja e comida alemã, o local é procurado por pessoas que querem diversão e entretenimento.


O bar fica localizado no Schinkenstrasse ou "Ham Street" de Playa de Palma, uma das mais animadas e áreas de lazer e entretenimento de Mallorca, e o Bierkönig é uma referência entre os terraços e bares na área de Playa de Palma.

 

A poucos metros do mar e rodeado por bares, restaurantes e discotecas, o restaurante oferece uma área de terraço e jardim da cerveja de mais de 3800 metros de onde pode desfrutar de concertos e performances ao vivo, telas de TV gigantes para assistir a eventos esportivos.

 

 

 

Tegenungan Waterfall – Ubud – Indonésia

Foto de: @felicidadepelomundo

 

 

Essa linda cachoeira Tegenungan Waterfall, fica na cidade de Ubud, Indonésia ilha de Bali.

 

Além das belezas incríveis de Ubud a cidade é composta de pequenas fazendas, plantações de arroz e floresta densa. Recentemente, tornou-se difícil distinguir a cidade em si das aldeias que o rodeiam.

 

 

 

Lake Tekapo – Nova Zelândia

Foto de: @one_globe_travels

 

 

Lake Tekapo é o segundo maior de três lagos no sentido norte-sul ao longo da borda norte da Bacia Mackenzie na Ilha do Sul da Nova Zelândia, os outros lagos são o Lago Pukaki e Lake Ohau.

 

Com uma área de 83 km, em uma altitude de 700 metros acima do nível do mar, o lago é alimentado em sua extremidade norte pelo Rio Godley, que tem sua origem nos Alpes do sul para o norte. 

 

O lago é um destino turístico popular, e vários hotéis resort estão localizados no município de Lago Tekapo no extremo sul do lago. The Lake Tekapo Parque Regional, administrado pelo Ambiente Canterbury, está localizado na margem sul do lago.

 

 

 

Ponte di Rialto – Veneza

Foto de: @rosiezequiel

 

 

A Ponte di Rialto é a mais famosa e antiga ponte, das quatro pontes que atravessam o Grande Canal de Veneza. As outras pontes que completam o quarteto são: Ponte Accademia, Ponte Scalzi e Ponte da Constituição.

 

 

York Minster - Inglaterra

Foto de: @eduardolaiser83

 

 

Uma das maiores catedrais da Europa do Norte, a Igreja Catedral e Metropolitana de São Pedro em York, vulgarmente conhecido como York Minster, é a catedral de York, localizada na Inglaterra.

 

A catedral do arcebispo de York, é o segundo cargo mais alto da Igreja da Inglaterra.

 

O título "minster" é atribuída a igrejas estabelecidas no período anglo-saxão como igrejas de ensino missionárias, e agora serve como um título honorífico. 

 

 

Please reload