Posts da Semana

Town Hall – Leuven - Bélgica

Town Hall é a Câmara Municipal de Leuven toda construída em estilo gótico, que representa a riqueza vivida pelo local dos séculos XI ao XV. Localizada no centro da cidade, é possível se sentar em algum dos cafés espalhador por lá e observar cada detalhe desse prédio encantador.


Leuven foi a capital comercial do Ducado de Brabante e o prédio rico em detalhes foi construído para demonstrar o poder de seus habitantes nesta época.


Na fachada há 236 estátuas que só foram instaladas no prédio em 1850, que estão organizados assim: parte inferior, os cientistas e pesquisadores importantes de Leuven; acima, artistas e figuras históricas; depois santos e padroeiros da cidade; por fim, condes e duques.




Caraíva – Porto Seguro - Bahia

Foto: @mayaralbs O rio Caraíva, fica em Porto Seguro e leva esse nome devido a um peixe normalmente encontrado pela região. Com a variação da maré as águas também sofrem alteração ficando escuras ou da cor mar. Caraíva é destino de muitos turistas para descansar, inclusive no Carnaval, pois é conhecido pelo seu estilo rústico.

Sem automóveis, bom sinal de celular ou qualquer outro artefato de luxo que lembre a vida moderna - a exceção é a luz elétrica, que chegou em meados de 2007. É um destino perfeito para relaxar e não fazer absolutamente nada Para quem gosta de um agito noturno, Caraíva é conhecido pelo forró. As casinhas coloridas que se espalham pelas vielas abrigam modestas pousadas, bares e restaurantes que ganham movimento no verão e no mês de julho, quando Caraíva é invadida por jovens de nacionalidades diversas.

Não deixe de fazer um passeio de canoa ou de bóia, para os mais aventureiros, pelo rio Caraíva e de preferência para apreciar o pôr do sol.




Palácio Legislativo Montevideu – Uruguai

Foto de: @welbermendonca


O Palácio Legislativo é a sede da Câmara dos Deputados e do Senado do Uruguai. É o prédio mais imponente de Montevidéu, chamando atenção pelo seu tamanho e pela sua arquitetura.

No edifício é possível fazer visitas guiadas para conhecer a parte interna que é rica em detalhes e histórias, assim você conhece um pouco mais sobre a história do Uruguai.



Zaanse Schans – Holanda

Foto de: @dardi­­_br



Patagônia Chilena


Foto de: @rosangelaassofra


El Calafate – Santa Cruz

Foto: @cassianofalcao


El Calafate é uma pequena cidade localizada na província de Santa Cruz, na Argentina, próximo à fronteira com o Chile.


O famoso e indescritível Parque Nacional Los Glaciares, fica a cerca de 80 quilômetros da cidade, esta que é a mais próxima.


Lá é onde existe a maior geleira em extensão horizontal do mundo: o Glaciar Perito Moreno, que encontra-se constantemente em evolução com diminuição de sua área devido ao aquecimento global.

Bem perto, podemos encontrar outra importante geleira: o Glaciar Upsala.


El Calafate tem uma beleza encantadora.


Bonito – Mato Grosso do Sul



Foto: @b_terra


Bonito é um local que o nome já se diz por si só. Localizado no Mato Grosso do Sul é polo do ecoturismo mundial.


Com paisagens naturais incríveis, o local é procurado por turistas para fazer atividades de ecoturismo como: em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.


Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.


Programe uma viagem para Bonito que vai se encantar ainda mais com o local


Praia de Moçambique – Florianópolis – Santa Catarina


Praia deliciosa perto da Barra da Lagoa e pouco explorada por turistas. Essa característica deixa o local ideal para quem quer curtir uma praia com mais tranquilidade. Os principais frequentadores de lá são os surfistas que buscam ondas tubulares e perfeitas.


A praia também não possui nenhuma barraca e boa parte de sua extensão fica dentro do Parque Florestal do Rio Vermelho. Leve seu guarda-sol e cadeira e curta um dia delicioso por lá.



Torres del Paine National Park



Foto de: @rosangelaassofra


Parque Nacional Torres del Paine, está localizado na Patagônia Chilena e é um parque nacional que possui montanhas, geleiras, lagos e rios.


A Cordillera del Paine é a peça central do parque. Encontra-se em uma área de transição entre as florestas subpolares Magalhães e as estepes patagônicas.


O Torres del Paine são os distintivos três granito picos da cordilheira Paine ou Maciço Paine. Elas se estendem até 2.500 metros acima do nível do mar, e são unidas pela Cuernos del Paine.


Dentre as atrações conhecidas incluem os lagos: Pehoé, Nordenskiöld, e Sarmiento e as geleiras: Pingo e Tyndall,que pertencem ao sul da Patagônia Campo de Gelo.




Teotihucan – Zona Arqueológica - México


Foto de: @fuialiejavolto


Teotihuacan foi um centro urbano da Mesoamericana pré-colombiana localizada na Bacia do México.


A cidade e o sítio arqueológico estão localizados no que hoje é o município de San Juan Teotihuacán,a cerca de 40 quilômetros da Cidade do México, e que hoje é conhecida como o local de muitas das pirâmides mesoamericanas mais arquitetonicamente significativas construídas na América pré-colombiana.


A cidade que foi iniciada em torno de 100 a.C. e teve os principais monumentos construídos até cerca de 250 d.C., possui além dos edifícios piramidais é antropologicamente significativa por seus complexos residenciais multi-familiares, pela Avenida dos Mortos e por seus vibrantes murais que foram excepcionalmente bem preservados.


O local que foi designado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987, possui o sítio arqueológico mais visitado do México.