Posts da Semana

Andermatt – Alpes suíços

Foto: @ribeiroraquel56


Andermatt é uma cidadezinha que fica nos Alpes Suíços, ideal para quem procura tranquilidade.


Conhecida por sua arquitetura super charmosas, parece que as casinhas decoram o vale, deixando parecer um conto de fadas.


Os prédios em estilo alpino (de quase 200 anos e conservados), ruas limpas, pouca movimentação de carro e pedestres fazem de Andermatt um local bastante agradável para todos que passam por lá.


No inverno, as encostas próximas do Nätschen e do Gemsstock, tem acesso por teleférico e os maiores frequentadores são os esquiadores.


Andermatt possui algumas estradas que cortam a região, entre as mais bonitas dos Alpes e provavelmente do mundo.



Ria de Aveiro – Aveiro

Foto: @vivaldoaveiro


A Ria de Aveiro é uma lagoa localizada na costa atlântica de Portugal, ao sul do município de Espinho e norte de Mira. Sua área média abrange cerca de 75 km².


Tem este nome, pois tem a cidade de Aveiro como principal centro urbano localizado perto da lagoa.


A Ria de Aveiro é além de uma mera característica geográfica de Portugal. Estes 45km de comprimento de lagoa, permanece como um dos últimos pântanos costeiros intocado restante da Europa. É também um refúgio para várias espécies de aves. Os moradores locais chamam esta rica Ria de Aveiro. Turismo e agricultura são o sustentáculo da região de Aveiro. Ele também é conhecido pela sua pesca artesanal e como um centro para a coleta de Flor de sal, uma variedade de sal caro.



Mercúrio e Psique - REINHOLD BEGAS

Escultura: Mercúrio e Psiquê está localizada em Berlim, Alemanha e foi feita por Reinhold Begas.

Feita em mármore é possível observar cada detalhe.




Rovaniemi – Lapônia – Finlândia


Rovaniemi é a capital e o Centro Comercial da Lapônia, na Finlândia, mas também é tida pelas crianças ocidentais como a Terra do Papai Noel.


Com cerca de 59.000 habitantes, Rovaniemi é o 13º município finlandês em população e a temperatura lá é de +0.2ºC, mas já registrou o recorde de -47.5ºC em 28 de janeiro de 1999.


Entre passeios de esqui e excursões pela natureza selvagem, um dos destinos mais procurados é a Santa Claus Village, onde está localizada a Casa do Papai Noel.



(Imagens retiradas do site http://www.santaclausvillage.info/)



Pamukkale - Turquia


Foto: @trouxedela


Que lugar lindo né?! O pessoal do @trouxedela foi e conferiu de perto esse lugar fantástico.


Pamukkale é uma das principais atrações da Turquia. O local que leva este nome que significa Castelo de Algodão, está totalmente relacionado com terraços de rocha branca e brilhante, semi-circulares e de vários tamanhos.


Além da paisagem espetacular a qualquer hora do dia, o local atrai turistas e moradores por ter cientificamente comprovada cura de muitas doenças.


As águas que se encontram dentro dos terraços, brancas e com uma espécie de barro creme, são densas e ficam presas ao nosso corpo, mas deixam uma sensação bastante agradável.


Quem não quer conhecer esse lugar espetacular?



Catedral de Salisbury – Salisbury - Inglaterra

Foto: @guidolins


Catedral de Salisbury, conhecida como Igreja Catedral da Santíssima Virgem Maria, é uma catedral anglicana em Salisbury, Inglaterra,


A catedral tem 123 metros de altura e os visitantes podem visita o interior da catedral e observar os detalhes antigos que há por lá.


Além de uma das catedrais mais altas do Reino Unido é que está o mais antigo relógio ainda em funcionamento, desde 1386.


O grande poder e domínio da igreja que existia naquela época se reflete no piso da Catedral com extensões e mudanças significativas, capelas especiais emergentes para a adoração de santos e da Virgem Maria, um santuário de expansão por aumento do Clero, capelas funerárias e claustros.


Catedral de Salisbury é um exemplo de desenvolvimento da arquitetura gótica, resultando em uma planta mais alongada e estreita do que nos primeiros edifícios da época neste seguimento.



Memorial Reichstag Building – Berlim - Alemanha


Memorial Reichstag Building, está localizado em Berlim em frente ao edifício do Reichstag que homenageia os 96 membros do parlamento que foram vítimas de perseguição nacional-socialista, entre 1933 e 1945.


O memorial foi criado no começo da década de 1980 e consiste de 96 placas de ferro fundido, que foram alinhados na vertical, com os nomes gravados nas bordas das placas, junto com a data de nascimento e morte, bem como locais de morte de cada pessoa.



Praia do Forte – Cabo Frio

Foto de: @ielievans


A Praia do Forte, no centro da cidade, é a mais conhecida praia de Cabo Frio. A praia de águas transparentes e cristalinas é um dos mais belos cartões-postais do Estado do Rio. Sua extensão litorânea é de 7,5km, e a areia branca e fina uma característica ímpar. Em seu extremo esquerdo fica o Forte São Mateus, construção portuguesa do século XVII, e à direita, duas outras praias a limitam: Praia das Dunas e Praia do Foguete.



Portão de Brandemburgo – Berlim - Alemanha



O Portão de Brandemburgo é a antiga porta da cidade, reconstruída no final do século XVIII como um arco do triunfo neoclássico, e hoje um dos marcos mais conhecidos da Alemanha.


Está localizado no centro da cidade de Berlim, no cruzamento da avenida Unter den Linden e Ebertstraße.


O portão é a entrada monumental para Unter den Linden, a famosa avenida de tílias que anteriormente levava diretamente ao Palácio da Cidade dos reis da Prússia.


Após ter sofrido danos consideráveis ​​na Segunda Guerra Mundial, o Portão de Brandemburgo foi totalmente restaurado entre 2000 e 2002 pela Fundação de Conservação dos Monumentos de Berlim.


Durante a partição da Alemanha no pós-guerra, o Portão estava isolado e inacessível imediatamente ao lado do Muro de Berlim, e a área ao redor do Portão se destacou mais proeminente na cobertura da mídia sobre a abertura do muro em 1989. Ao longo de sua existência, o Portão de Brandemburgo foi muitas vezes um local para grandes eventos históricos e é hoje considerado um símbolo da tumultuada história da Europa e da Alemanha, mas também da unidade e da paz europeia.



Eataly São Paulo



Foto: @laratristao


O nome Eataly nasce da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália,em inglês. A ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.

O conceito do Eataly foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007.


Desde 2004, Eataly criou e comprou ações de empresas de alimentos e bebidas de alta qualidade e hoje tem ou é parceiro de mais de 19 empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos de alta qualidade, incluindo: água, bebidas não alcoólicas, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas, doces, assim como uma agência voltada ao turismo gastronômico. Essas empresas fornecem aproximadamente 25% dos produtos da mercearia, enquanto os outros 75% são fornecidos por mais de 2 mil produtores.


Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.



State Historical Museum – Moscou - Rússia

Foto de: ca_akemi


O museu histórico do estado – State Historical Museum é um museu de história russa localizado entre a Praça Vermelha e Praça Manege em Moscou.


Os objetos expostos por lá, variam de relíquias de tribos pré-históricas que viveram no território da atual Rússia, através de obras de arte de valor inestimável adquiridos por membros da dinastia Romana.



River Liffey – Dublin - Irlanda

Foto: @cilamedici


O Rio Liffey está localizado em Dublin, na Irlanda que é uma das principais fontes de água de Dublin, bem como oferece diversas opções de lazer.


Hoi Na – Central Vietnam

Foto de: @felicidadepelomundo