Concurso Cultural - Natália Melo - Patagônia

Olá pessoal!!! Hoje vamos mostrar a viagem da Natália Melo para a Patagônia, um dos dois lugares lindos que ela nos enviou para o Concurso Cultural "E aí, que tal viajar?! & Você". E fiquem ligados que logo vamos contar qual foi o outro destino lindo que ela também foi e dividiu com nós.

 

Vamos lá...

 

El Calafate

 

"O  destino que escolhi foi a viagem pra Patagônia. Aquela região é simplesmente espetacular!! Fomos de pacote turístico ( o arrependimento das nossas vidas) mas foi bom pra aumentar nossa vontade de ir pra lá de novo. Fui eu e meu namorado e  o primeiro destino foi Ushuaia.

Ushuaia vista do Aeroporto

 

 

Ficamos no Hotel Cilene Del Faro, que aliás tem os nossos parabéns.

A gerente do hotel é uma brasileira (esqueci o nome dela) e nos deu várias dicas, mas como a gente tinha comprado o pacote não deu pra fazer quase nada do que ela indicou. 

Ficamos 3 dias lá e foi suficiente pra querer se mudar. A cidade é super acolhedora.

 

 

 Trem do Fim do mundo

 

 

Fizemos o passeio de trem , o Trem do fim do mundo, que fica no parque Nacional Tierra del Fuego. Uma das coisas que não fizemos, mas super indico é fazer um passeio pelo parque. Só fomos no trem e o parque é lindo, tem várias trilhas pra fazer.

 

 Ushuaia vista do Aeroporto

 

Subimos às Cordilheiras de van pra conhecer os lagos Fagnano e Escondido. Tem esse passeio de 4x4 que deve ser muito emocionante, mas só descobrimos quando chegamos lá (mais uma vez, o arrependimento do pacote turístico) . Outro passeio que fizemos foi até  o Cerro Martial, que foi indicação da gerente do hotel. Pegamos um táxi, que leva a gente até o topo.  Lá em cima, tem várias trilhas por dentro das Cordilheiras, foi muito emocionante, o pé chegava a enterrar na neve.

 

Depois de Ushuaia fomos pra El Calafate.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

El Calafate

 

 

Lá a atração principal é o Perito Moreno. Queríamos ter feito o trekking, mas não deu tempo!  Fizemos também o passeio pelo Lago Argentino. O passeio tem duração de um dia inteiro. É possível ver os glaciares de perto, temos uma visão de baixo do Perito Moreno. O ponto negativo dessa passeio, é que se você não compra o pacote vip, tem que levar comida, porque não tem restaurante dentro do navio, mas valeu a pena."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                El Calafate                                                                                                                                Parque Terra Del Fuego

 

Obrigada Natália, muito top sua viagem para Patagônia. =)

 

Fiquem ligados com pacotes turísticos, as vezes não vale a pena. Pesquisem antes, viram os comentários da Naty né?! 

 

@natnmelo

 

Please reload