Concurso Cultural - Patrícia Goes - Farellones, Chile

O post de hoje vai ser sobre a aventura da Patrícia e da amiga dela para Farellones, que fica no Chile. Esse foi um dos destinos que ela nos enviou para nosso Concurso Cultural "E aí, que tal viajar?! & Você"

 

Vamos conhecer a aventura delas?!!! =) Obrigada Paty pela participação.

 

 

 

"A viagem para o Chile foi uma aventura, eu e uma amiga resolvemos ir de ônibus de Porto Alegre para o Chile descendo uma parte das cordilheiras do Andes, que em julho se encontra com uma paisagem diferente coberta pela neve.

 

 

 

Recomendo para quem quiser se aventurar, pois a paisagem é fantástica, pequenos córregos, montanhas cobertas pela neve, o pôr do sol refletindo nas montanhas e algo magnífico, são aproximadamente 2 dias de viagem, porém devido as paradas e a belíssima paisagem você não sente muito, mas recomendo comprar semi-leito no ônibus, porque nós não conseguimos comprar porque a agência que fazia, era de 15 em 15 dias e nós perdemos, dai tivemos que comprar de uma outra que não tinha semi-leito, mas a turma que foi no ônibus valeu a pena. Conhecemos uma senhorinha de 70 anos que veio de São Paulo sozinha e estava indo encontrar o filho dela no Chile. 

 

Nós passamos pelas cordilheiras do lado da Argentina parando em frente a principal estação de esqui Bariloche na divisa com o Chile. Ao chegar em Santiago ficamos num Hostel, gente de todas as partes, mas principalmente da Dinamarca, Alemanha, Argentina e Brasil, eles falaram que adoram os brasileiros porque eles vão em massa nessa época de inverno.

 

 

As  fotos se referem a estação de esqui em  Farellones que fica localizada a 40 Km ao leste da cidade de Santiago – Chile. As pistas de Farellones tem altitude máxima de 2.500m e estão integradas as outras 2 estações vizinhas El Colorado e Valle Nevado passa dos 120 km de pistas, e são facilmente acessadas com teleféricos disponíveis e pela estrada. Em Farellones além da pista de esqui tem outras atividades uma área de patinação no gelo e um centro de refeições com comidas típicas do Chile e Espanha, com música eletrônica. Nós subimos de van junto com um casal de irmãos de Goiânia, fomos até o Vale Nevado a parte mais alta da montanha com 5.430m, e fomos descendo conhecendo El Colorado e Farellones, um passeio que vale muito a pena. 

 

O Chile é um país encantador pela cultura, você respira cultura em todos os lugares, mas também um país muito caro. Ficamos mais de 4 dias no Chile, porque no dia que íamos pegar o ônibus para a Argentina teve nevasca e a estrada foi interditada por 2 dias, nosso dinheiro acabando porque não queríamos trocar mais, porque já era a grana pra trocar na Argentina, mas no final deu tudo certo, pegamos o ônibus, ainda enfrentamos uma greve de mineiros que durou 2h, mas depois liberaram a estrada e fomos para Buenos Aires- Argentina que era a próxima parada."

 

 

 

Legal Paty, grandes aventuras mais no final uma viagem incrível e inesquecível né?! Muito bacana as dicas!!!

 

Please reload