Posts da Semana

Itacaré – Bahia

Foto: @kflipsurf


Antigo refúgio dos coronéis do cacau, Itacaré foi praticamente esquecida durante décadas até renascer para o turismo com a pavimentação da estrada Parque Ilhéus-Salvador (BA-001), em 1998.


Até então, era um recanto exclusivo dos surfistas e de poucos aventureiros. A paisagem diferente do restante do litoral baiano, geralmente dominado por dunas e falésias, é cercada pela Mata Atlântica, com praias de areias brancas, mar azul espetacular, rios e cachoeiras.


A facilidade no acesso à cidade trouxe badalação, hotéis confortáveis, restaurantes e bares, mas não provocou a deterioração do meio ambiente. Entre as 16 praias de Itacaré, são poucas que podem ser alcançadas sem uma boa caminhada. O tempo de percurso nas trilhas varia de 15 minutos a uma hora de duração, e os passeios devem sempre ser feitos com ajuda de um guia experiente.





Lake Pukaki – Mt. Cook - caminho de Queenstown para Chistchurch

Foto: @por_onde_for





Table Montain – Cape Town

Foto: @3sp1n0sa


Table Mountain é um planalto com cerca de 3km, que tem uma importante vista para a cidade de Cape Town na África do Sul.

Por lá um teleférico é a grande atração turística do local.

O planalto, ladeado por Pico do Diabo para o leste e pela cabeça do leão, a oeste, forma um cenário dramático para Cidade do Cabo. O ponto mais alto da Table Mountain é para a extremidade oriental do planalto e é marcado por Beacon de Maclear, um monte de pedras de pedra construída em 1865 por Sir Thomas Maclear, com 1.086 metros acima do nível do mar





WonderWorks – Orlando - USA

Foto: @viajarsonhaseamar


Quem disse que Orlando é feito apenas de parques da Disney, Universal e Outlets?! Rs

O WonderWorks é um parque de diversão de educação e entretenimento.

Este laboratório de diversão fica na International Drive, onde está de cabeça para baixo, porém todas as exposições permanecem intactas para todos os visitantes explorarem.




Florianópolis – Santa Catarina

Foto: @livredarotina


Mais conhecida como Floripa, a capital de Santa Catarina, é composta pela ilha principal, a Ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes.

Encantadora por suas belezas naturais, Florianópolis, mais de vinte pontos turísticos que valem a pena conhecer.

Vamos citar apenas algumas praias que é impossível passar por lá e ficar sem conhecer: Lagoa da Conceição, Dunas da Joaquina, Jurerê Internacional, Mirante do Morro da Cruz, Praia Brava, Praia de Moçambique.

No tour gastronômico de Florianópolis é “obrigatório” comer a sequência de camarão da Lagoa da Conceição e ostras em algum restaurante beira mar, já que aqui é “Capital Nacional da Ostra”.




Lagunas Altiplanicas - Bolívia

Foto: @thiagohmacedo