Posts da Semana

11.04.2016

Mullet Bay – St. Maarten

 

 

Foto:  @sam.travelgram

 

Mullet Bay, praia com águas cristalinas e ondas calmas, transformam o lugar em uma piscina natural.  Praia que conquista pessoas de todas as idades possui estrutura na praia com barracas, onde pode alugar cadeiras e guarda-sóis ou comprar alimentos. Além das atividades de diversão garantida na areia e praia, o local é ideal para prática de snorkeling. 

 

Para chegar até Mullet Bay, oriente-se a partir do campo de golfe que fica próximo da entrada da praia para, pois não há sinalização.

 

 

 

Porto – Portugal

 

 

Foto:  @davidoliveirac

 

A segunda maior cidade de Portugal. Conhecida por seus encantos foi a cidade de Porto que e que deu o nome a Portugal – desde 200 a.C..

 

Porto é conhecida mundialmente pelo seu vinho e por suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga.

 

O centro histórico de Porto é Patrimônio Mundial pela UNESCO, pela qualidade dos seus restaurantes e pela sua gastronomia.

 

O Porto é a cidade mais importante industrial da Região Norte, onde se localiza grande parte dos mais importantes grupos econômicos do país.

 

 

Vale da Lua – Chapada dos Veadeiros

 

 

Foto: @f_welder

 

Vale da Lua é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso de Goiás. O Vale leva esse nome por lembrar uma paisagem lunar.

 

O Vale é um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel.

 

Vale a pena lembrar que o local fica fora do Parque Nacional, na Serra da Boa Vista, local que se torna perigoso na época da chuva devido às repentinas trombas d'água.

 

 

Chapada dos Veadeiros – Goiás

 

 

Foto:  @f_welder

 

A Chapada dos Veadeiros é a região de cerrado de altitude do estado brasileiro de Goiás.

 

Ela abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado patrimônio natural mundial, porém toda a região é protegida por Lei (APA de Pouso Alto). A área é conhecida por sua beleza natural.

 

A Chapada dos Veadeiros também é conhecida por ser o melhor local para avistamento de Objetos Voadores Não Identificados em Goiás, o que acaba atraindo a atenção de diversos curiosos da região, que vêm até a chapada para tentar observar fenômenos de ordem ufológica. Imagina só você estar por lá e avistar um objeto voador? Qual seria sua reação?! rs

 

 

Ilha Grande – Rio de Janeiro

 

 

Foto: @islanecouto

 

Ilha Grande é um dos locais mais bonitos de Angra dos Reis, além de ser uma das maiores ilhas do litoral.

 

As praias são lindas e a vegetação é exuberante, formada por mata atlântica, mangue e restinga.

 

Conhecida por possuir diversas atrações e praias, a mais conhecida é a Vila do Abraão, com aproximadamente 3.000 habitantes, o local possui grande parte da infraestrutura da ilha, como posto de saúde, escola primária, posto dos correios e destacamentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de diversos bares e restaurantes que atraem bastante os turistas.

 

Diversos barcos chegam diariamente na Vila do Abraão. Além desta vila existem outros locais bastante procurados como pelos turistas como: Praia Grande,Enseada do Bananal e Praia do Japariz.

 

Ilha Grande também é um destino bastante procurado e explorado por mergulhadores, pelas belezas que são possíveis encontrar por lá.

 

 

Formentera - Ibiza

 

 

Foto: @renataviaja_

 

Formentera é conhecida como o último paraíso do Mediterrâneo por ter sabido conjugar o turismo com a proteção do meio ambiente.

 

Para chegar em Formentera é necessário pegar um barco em Ibiza. Esta inacessibilidade transforma-a em um local tranquilo.

 

Na ilha é possível passear de bicicleta, caminhar ou aproveitar os mais de 20 km de praias de areia branca e águas de infinita transparência, praticando os mais diversos tipos de esportes aquáticos.  

 

O sucesso turístico da ilha se dá ao respeito pela natureza, a sobrevivência da sua própria cultura e a visão de conseguir a exclusividade através da proteção do meio ambiente.

 

 

Zermatt - Suiça

 

 

Foto: @leandroaugustomvf

 

 

 

Praia de Paripueira – Maceió

 

 

Foto: @vancessarendeiro

 

Praia de Paripueira é uma praia de Maceió, conhecida pelas grandes piscinas naturais mais próximas de Maceió.

 

Praia de águas calmas e clara, é possível aproveitar o dia todo na sua uma longa extensão repleta de barracas e coqueiros, que proporcionam uma sombra natural.

 

O local possui barracas com venda de passeios para as piscinas naturais que ficam mais para dentro do mar, quando se formam na maré baixa.

 

No local é possível admirar a beleza natural de vida marinha repleta de peixes, corais e ouriços, fazendo snorkeling no “caribe brasileiro".

 

 

Krzywy Domek  – Sopot – Polônia

 

 

 

 

Edifício de formato incomum em Sopot na Polônia é conhecida como “Casa Torta”.

 

Ele foi projetado em 2004, por Szotyńscy & Zaleski, que foram inspirados pelas ilustrações de contos de fadas e desenhos de Jan Marcin Szancer e Per Dahlbergl.

 

 O prédio que faz parte do complexo de um shopping em Sopot é o local mais fotografado do país.

 

 

Please reload