Roma em 5 dias

12.04.2016

Roma em 5 dias

 

 

 Coliseu

 

Locais imperdíveis em Roma:

  • Coliseu de Roma

  • Panteão

  • Basílica de São Pedro

  • Fontana di Trevi

  • Castel Sant’ Angelo

 

Cinco dias em Roma é interessante, pois é possível conhecer lugares que em menos dias fica um pouco corrido como: Panteão, Fontana di Trevi, Praça Navona e Praça da Espanha.

 

O Panteão é o único edifício construído no período greco-romano que ainda se encontra em perfeito estado de conservação. O nome Panteão surgiu justamente porque o templo foi construído como uma dedicação a todos os deuses do panteão romano. O prédio foi construído em 27 a.C., ainda na República Romana. A entrada é gratuita e o monumento está aberto diariamente.

 

 Castel

 

Já a Fontana di Trevi é passeio super agradável. Trata-se da maior fonte barroca de Roma, e uma das mais famosas do mundo. A fonte que foi construída em 1735 tem o tradicional ritual de jogar uma moeda e fazer um desejo, garantindo um futuro retorno á cidade. Lá também você poderá ver a estátua do deus Netuno e outros monumentos.

 

A Praça Navona, que é uma das principais praças de Roma. Com um formato que lembra os antigos estádios da Roma Antiga. Já a Praça da Espanha há a famosa escadaria que conta com o seguinte nome em italiano: Scalinata di Trinità dei Monti. As escadarias foram construídas entre 1723 e 1725.

 

 

Agora vamos separar por dias, para ficar mais fácil:

 

Dia 1

 

Campo di Fiori

Panteão

Piazza Venezia

Mercado Trajano

Fontana di Trevi

 

Para refeições: Ao redor da Fontana di Trevi possui vários restaurantes com mesas na rua e que são muito recomendados, como os da Via del Lavatore.

 

 Fontana di Trevi

 

Dia 2

 

Vaticano

Basílica de São Pedro

Castelo Sant’angelo 

 

Para refeição: Indicamos a Pizzeria da Baffetto (Via del Governo Vecchio, 114). Ela é considerada uma das melhores da cidade.

 

 Vaticano

 

Dia 3

 

Palatino

Coliseu

Arco de Constantino

Fórum Romano

Termas de Carcalla

 

Para refeição: Se ainda estiverem com energia, e quiserem comer em um local bacana, vale a pena ir até a Via dei Savorgnan, 99 (5 km do Coliseu), onde funciona Betto e Mary, um restaurante considerado um reduto comunista da cidade, e que à noite fica tão animado que mais parece uma festa. Será um verdadeiro passeio antropológico! Uma visita gastronômica ao restaurante, tido como um dos melhores de Roma, com a oportunidade de provar um cardápio delicioso e pagar pouco.

 

 Arco de Constantino

 

 

Dia 4

 

Villa Borghese

Piazza del Popolo

Arca Pacis

Piazza di Spagna

Basílica de San Giovanni in Laterano

 

Basílica de San Giovanni in Laterano

 

Dia 5

 

Mercado Trionfale

Passeio pelo rio Tibre

Isola Tiberina

Bocca della Verità

Trastevere

 

Para refeição: Indicamos jantar no bairro de Trastevere, em algum restaurante na margem do rio Tibre.

 

 Trastevere

 

E aí, que tal uma viagem pra Roma?! =)

 

 

 

 

Please reload