Vitória - Espírito Santo

12.01.2016

 

 

Vitória a capital do Espírito Santo é uma das três ilhas-capitais do país, junto com são Florianópolis e São Luís.

 

Canto da Praia

 

Considerada a 4ª melhor cidade para se viver no Brasil pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2013, Vitória possui dois grandes portos: o Porto de Vitória e o Porto de Tubarão. Esses portos fazem parte do maior complexo portuário do Brasil, que inclui vários portos do estado e que são considerados os melhores em qualidade do Brasil.

O turismo cresce cada vez mais a cidade, que vem investindo no aumento da infraestrutura da rede hoteleira, espaços para eventos, restaurantes e demais serviços ligados ao setor.

 

Vista Noturna

 Vitória conserva vários locais arquitetônicos da época. São casarios, igrejas, palácios e escadarias. A maior parte desse acervo está no Centro da cidade. A riqueza de sua história, a beleza de seus parques, praias e suas características econômicas atraem turistas de várias partes do mundo. 

 

A atração principal do estado fica em Vila Velha. Uma das mais belas e antigas construções do Brasil colonial e o mais antigo santuário mariano do país, o Convento da Penha tem em seu acervo a tela de Nossa Senhora das Alegrias, trazida de Portugal no início do século XVI, e murais de Benedito Calixto. Construído sobre um rochedo em 1558 pelo Frei Pedro Palácios, permite avistar de seu ponto mais alto Vila Velha, Vitória e alguns municípios vizinhos. 

 

A mais famosa das praias, Camburi, ganhou recentemente um novo calçadão com jardins, quiosques e ciclovia. Dali parte os passeios de escuna e também é o point dos barcos à vela.  

 

O agito noturno fica por conta do Triângulo das Bermudas. Ali ficam as conhecidas baladas da Praia do Canto, os bares mais famosos e alguns restaurantes.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ponte do Camburi

 

 

 

Orla do Camburi

 

A moqueca capixaba, famosa internacionalmente, é o prato mais conhecido da culinária do Espírito Santo. O nome "moqueca" designa um estilo de preparar o alimento que consiste no cozimento sem água, apenas com os vegetais e frutos do mar e, ao contrário da moqueca baiana, a capixaba não recebe azeite de dendê e nem leite de coco.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curva da Jurema                                                                                                                                                                  Praia da Costa

 

 

A torta capixaba, prato tradicional durante a Semana Santa, é preparada com vários frutos do mar, como siri desfiado, camarão, ostra e sururu, além de bacalhau e palmito. 

 

 Convento da Penha

 

Catedral Metropolitana 

 

Créditos: Blog @capixabissimo 

 

Please reload