SPA São pedro - Uma viagem com resultados

27.07.2017

Olá viajantes,

Tenho uma pergunta para vocês, o que vocês pensam quando eu digo a palavra… SPA?

 

Pois é, quando fiz essa pergunta a mim mesma me encontrei numa confusão de ideias sem saber definir com certeza o que era.

 

Cheguei à conclusão que era um lugar para ficar mais bonita (rsrs…), mas não sabia muito o que se fazia lá para atingir isso.

Com isso em mente cheguei ao SPA São Pedro, protagonista da matéria de hoje.

 

A segunda pergunta que algumas pessoas mais equivocadas fizeram foi, mas o que viagem tem a ver com SPA?

 

Espero que até o final dessa matéria eu consiga explicar que tem tanto a ver quanto viajar para uma pousada em uma cidade pequena.

 

Cheguei no SPA e fui recebida com uma saborosa refeição, explicarei como funciona essa parte mais a frente.

 

 

Logo após o almoço passei pelo médico, fiz uma série de exames, pesei e recebi a proposta de 900 calorias diárias.

Minha reação foi de espanto, mas mesmo assim topei!

 

Me apresentaram o quarto e o cronograma de atividades conjuntas que eu poderia participar durante a estadia ( já adianto que não tem como ficar entediado).

 

Cheguei à conclusão que a melhor maneira de vocês entenderem como funciona o Spa seria explicando a rotina que eu escolhi fazer, então vamos para ela?

(Lembrando que se for do interesse da pessoa relaxar ela não é obrigada a participar destas atividades).

 

ROTINA:

Às 7:30 toca o telefone para acordar, então me dirigia ao centro médico, localizado dentro do SPA, onde aferiam a minha pressão e realizava a pesagem.

Como as refeições tem horário, vou direto tomar o café da manhã. O cardápio é bem variado, a diferença nas dietas são em quantidade!

Por exemplo, a minha era de 900 e vinha um pouco mais que a de 600 e menos que aqueles que estavam na de 1200 calorias diárias.

Em seguida começavam as atividades do dia, a primeira era o alongamento (Nada melhor que começar o dia assim).

Terminando a aula tem a caminhada, o que achei legal desta caminhada é que cada um faz no seu ritmo e fica um educador físico acompanhando a frequência cardíaca de cada um. 

 

 

Ao terminar a caminhada vamos todas aos quartos colocar o maiô pois depois da Colação, refeição entre o café da manhã e almoço tem-se a hidroginástica.

Como estamos em um período de chuva a piscina estava coberta, assim não tem desculpa para não ter rsrs…

A aula é uma delícia, bem dinâmica e divertida!

 

 

Em seguida tem a aula de Caminhada Aquática, mas confesso que já estava muito cansada e resolvi dar uma volta pelo SPA e descansar um pouco para o almoço!

Claro que fui descansar no quarto para aproveitar a cama deliciosa, além disso o quarto é limpo, esterilizado e organizado, assim como o banheiro.

 

 

 

Depois de tomar uma ducha  me dirigia para o salão para almoçar. O cardápio fica o dia inteiro à disposição no dia anterior para fazer as escolhas, geralmente tem 3 opções. Por exemplo, neste dia foi entrada de salada, sendo que pode optar por refogada. Prato principal strogonoff e arroz integral, com direito à sobremesa!

 

 

Depois é só relaxar um pouco! Pode ser com a vista da piscina, em um lugar fresco com poltronas macias, vendo a paisagem ou no meio das árvores numa rede bem confortável (meu lugar preferido pós almoço)...

 

 

As aulas coletivas da tarde são Ritmos ou Esteira, circuito funcional, Tai Chi chuan, hidroginástica e alongamento. Como eu fiquei apenas por dois dias e precisava conhecer as outras áreas não pude participar de todas as atividades, mas capturei o momento em que as meninas faziam a aula de circuito funcional na quadra de tennis.

Alias, para os que tem interesse tem a possibilidade de fazer aula à parte desse esporte, assim como de pilates.

 

 

 

Dentro do SPA tem um centro de estética com diversos tratamentos e massagens, uma delas é a de pedras quentes, com uma hora de duração e direito de permanecer na sala relaxando ( ou dormindo rsrs) após a massagem. Lugar é super aconchegante, assim como o atendimento.

 

 

 

No meio da tarde temos o café da tarde, que foi logo em seguida depois dessa massagem maravilhosa. Alguns dias eles fazem o café da tarde especial, nesse que eu tive a chance de participar teve pão de queijo de batata doce e ricota, chá de hibisco e uma “torrada suspiro”.

(Vale ressaltar que todos os pratos são vendidos congelados lá no restaurante para quem quiser continuar o plano alimentar em casa e também disponibilizam as receitas no site do spa (www.spasaopedro.com.br), para baixar o ebook basta deixar o e-mail. Confiram que vale a pena pois todas as refeições eram muito saborosas, ao contrário do que muitos pensam).

 

 

 

Como adoro alongamento me troquei e fui alongar (última atividade conjunta do dia, tinha que aproveita-la!).

Depois aguardei o jantar e a ceia jogando baralho.

 

Bom, essa foi a rotina que fiz. Outro ponts que gostaria de ressaltar é a equipe do SPA que é bem preparada, tanto a da manutenção que faz tudo acontecer perfeitamente e em sintonia, como os médicos e educadores físicos. Dependendo de quais são os motivos e objetivos de cada um, de maneira personalizada essa equipe trabalhará junta para alcançar com você de maneira sólida e saudável esse seu objetivo, oferecendo todo o suporte necessário para isso.

 

Para finalizar, conforme fui postando as fotos no instagram algumas pessoas me encorajaram, outras deixaram um depoimento dizendo o quanto queriam conhecer um spa pois não sabiam que era assim que funcionava, enquanto outras me perguntavam se eu não estava passando fome rsrs

 

Tive  a oportunidade de conhecer alguns hóspedes, todos uns amores, sendo que cada um tinha seu objetivo. A maioria tinha a intenção de perder peso e estavam bem animados, em uma de nossas conversas perguntei se estavam morrendo de fome, e assim como eu disseram que não e que esse fora o maior aprendizado lá!

 

Exatamente, não passei fome.. Ok, teve uma ceia que eu realmente fiquei com fome e ao invés de uma torrada pedi duas! rsrs.

Ao ver a quantidade de comida que vem no prato a primeira reação realmente é de choque - Só isso?!

 

Mas com o decorrer do dia, comendo pouco mas várias vezes e com uma dieta equilibrada em nutrientes, na hora que percebemos já estamos na ceia fechando nossas 900 calorias do dia. Aprendemos que talvez não precisamos de tudo aquilo que imaginavamos!

 

O resultado dessa rotina veio, além desse aprendizado que levarei no meu dia-a-dia a partir de agora, eliminei 1kg, estou menos estressada e fiz ótimas amizades.

 

E é ai que muitas pessoas esquecem que SPA é uma viagem também.

 

Claro que cada viagem tem sua peculiaridade, essa é para aquela pessoa que querem viajar, relaxar e aproveitar para entrar em forma. Não precisa ficar em casa ou então partir da ideia de que “viagem engorda”...

 

Ou então para aquelas pessoas que querem apenas relaxar, aproveitar as piscinas aquecidas, relaxar nas redes lendo um livro e se alimentar corretamente.

 

A ideia desta matéria é apenas trazer mais uma opção de viagem para vocês que assim como eu não tinha pensado tanto nesta possibilidade ;)

Qualquer dúvida podem mandar um e-mail para a gente ou mensagem nas redes sociais que eu explico mais como foram esses dois dias lá…

 

Beijos e até a próxima

 

Please reload