BOURNEMOUTH & DORSET – INGLATERRA

Hoje a dica é da Mari, do Colecionando Destinos. Instagram: @colecionandodestinos_

 

 

"Como eu tenho costume de pesquisar lugares alternativos e diferentes do senso comum, eu tive o prazer de encontrar esse lugar mágico, que saiu de um filme, agora vou contar para vocês como foi e todos os detalhes da minha viagem… ♥ 

 

1ª Parada: Bournemouth

 

Eu queria muito conhecer uma praia inglesa, foi quando decidi pesquisar por Bournemouth, uma cidade litorânea que fica no sul da Inglaterra, no condado de Dorset, a quase 200km de distância de Londres. 

 

Sobre a cidade

 

Uma cidade que, ao mesmo tempo que é pacata e sossegada é cheia de atrações e opções para entretenimento, tem um charme que considerei especial. Próximo a praia você vai encontrar um pier muito legal, com restaurante com vista para o mar e até uma tirolesa, um aquário show e algumas atrações na praia, já mais no centrinho, você encontrará ótimos pubs, outros restaurantes, cinemas, pubs, casas noturnas, pracinhas, igrejas e inúmeros lugares para prática de esportes.

Bournemouth é super organizada, limpa, muito arborizada e principalmente, segura! Considerada uma cidade “sem estresse” as pessoas são muito educadas e calmas, vi também como uma ótima região para morar, porque oferece uma qualidade de vida e estrutura incrível e além de tudo, tranquilidade!

O Idioma falado lá é o inglês, ainda mais fechado do que o de Londres, a moeda é a Libra e os custos lá, apesar de mais baratos que Londres, são um pouco altos. 


Como Chegar

 

Se você vai sair de Londres, você tem boas opções para chegar lá, eu fui de trem e recomendo, acho que é a mais rápida e é bem confortável, veja abaixo:

 

Trem: O trem sai de algumas estações de Londres, mas a mais comum é a de Waterloo e chega em média de 1h45 a 2h15 dependendo do horário de saída. Você pode comprar os tickets na própria estação ou comprar online e lá você só imprime as passagens (você precisa levar o cartão usado na compra para a impressão). A escolha dos horários, está dividida entre “Peak” e “Off Peak” que significa horário de pico ou fora do horário de pico, aí os preços variam muito entre £16,00 até £100 (ou mais), então, se comprar com antecedência, fora do horário de pico e a volta junto, você pode economizar bastante na passagem. 

Carro, Taxi, Cab: Você tem a opção de ir de carro, o que eu não considero muito recomendado por acabar sendo longe e mais caro, não se esqueça do trânsito de Londres, mas o tempo médio de viagem (de acordo com o google maps) é de 2h15m também. 

 

Ônibus: Se você quer economizar um pouco mais, pode tentar encontrar passagens pelo site da national express, não sei se o valor tem muita diferença e o tempo médio de viagem é de 4h, é bom analisar bem o custo-benefício de cada um.    

 

Hospedagem

 

Eu fiquei hospedada em um hotel entre o centro e a praia, na verdade, muito perto de ambos, achei uma localização ótima por um preço mais barato na região, que é bem carinha em hospedagem, o hotel se chama Lynden Court, de nível médio com café da manhã, por 2 diárias eu paguei £140 para um casal. Mas existem as opções de hostel e airbnb também. 

 

O que fazer 

 

Na cidade mesmo, tem muitas opções de entretenimento, entre elas:

 

Oceanarium (Aquário de Bournemouth) : É o famoso aquário que mencionei, ele é bem grande e vale muito a pena visitar. 

 

 

 

 

Bournemouth Beach: Praias de águas geladas, mas muito agradável pelo seu cuidado e limpeza, e no verão um tanto cheias, é uma ótima opção para os ingleses e até mesmo turistas, já que o clima na região é bem mais quente e ensolarado que Londres ou outras regiões inglesas. Algo que me chamou muito a atenção foram as casinhas próximo à praia, que é onde os moradores deixam seus pertences, muito curioso, adorei. 

 

 

 

 

Bournemouth Eye: É um balão bem legal, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, vamos dar um passeio pelo ar? 

 

 

 

 

Centro, restaurantes e parques: A região é cheia de lugares ótimos, parques grandes, bons restaurantes, cinemas, baladas, pubs, igrejas, eu fui em um restaurante Tailandês que é bem famoso na região e gostei bastante, O Koh Thai Tapas, mas tem muitas outras opções.

 

2ª Parada: Lulworth Cove & Durdle Door 

 

Esse lugar espetacular existe de verdade! Sim! Fica no sul da Inglaterra, há 1h30 mais ou menos de Bournemouth, é o cartão postal de Dorset e vem atraindo muitos visitantes que fogem de lugares comuns para buscar uma vista mágica. 

 

 

 

Sobre 

 

Conhecido como Costa Jurássica, com mais de 180 milhões de história geológica, é um Patrimônio reconhecido pela UNESCO como um dos cenários mais naturais da Inglaterra. Lá você faz um pouco de trilha para conhecer a famosa pedra Durdle Door, que tem essa estrutura naturalmente e uma praia de águas congelantes; a Lulworth Cove, que leva esse nome por que vista de cima remete a uma cova mesmo, com água azul celeste e pedras por toda a praia; também um pequeno museu geológico e muitas paisagens estonteantes. 

 

Como Chegar

 

Depois de pesquisar bastante algumas formas de ir, eu decidi contratar um passeio pela Discover Dorset,  por que eu achei que valeria muito mais a pena, não só pelo preço, mas pelo acompanhamento, história, tirando que é uma agência com qualidades bem particulares e o guia muitooo incrível (parecia de filmes do Indiana Jones haha). Gostei bastante e recomendo. É possível ir de carro também, como é uma região bem afastada, não encontrei opções de ônibus. 

 

 

Dicas de ouro

  • Não importa o sol que está em Bournemouth, vá de blusa (tipo mãe né, rsrs mas é que venta demais lá).

  • Leve água e se quiser pode levar alguma bolacha, lá de qualquer forma tem uma lanchonete perto de  Lulworth (o sorvete é muito bom!).

  • Vá com sapatos confortáveis, de preferencia tênis. 

  • Leve uma câmera boa por que vai te render ótimas fotos. 

  • Curta muitoo e aproveite esse lugar maravilhoso! 

 

Até a próxima, beijinhos da Mari ♥" 
 
Para ver o álbum completo, clique aqui!
 
 
Obrigada, Mari! Adoramos! Acompanhem a Mari no @colecionandodestinos_
 
Para ser nosso colunista, nos envie um e-mail: eaiquetalviajar@gmail.com
 
 
 
 
 
 
Please reload