Páscoa etílica com Stolichnaya Vanil

Base para drinks ou pura, a vodka Stoli Vanil (baunilha) produzida com Bourbon de favas de baunilha é a combinação perfeita para harmonizar com chocolate

 

 

 

Para deixar a comemoração em torno da Páscoa ainda mais saborosa, a dica é harmonizar Stolichnaya Vanil com seu chocolate preferido.

 

Assim como todas as Stolichnayas saborizadas, Stoli Vanil não contém sabores artificiais. É feita a partir de Bourbon de favas de baunilha oriundas de Madagascar, ingrediente reconhecido como a melhor baunilha do mundo, o que confere cremosidade e maciez à bebida. Oferece elegantes aromas de baunilha, creme anglaise e chocolate. No paladar, Stoli Vanil traz leveza e nuances de cacau, tons de grãos torrados, notas de especiarias adocicadas e pimenta branca.

 

Marca premium no mercado, a Stolichnaya é a única vodka do mundo a obter o certificado Alpha Grade Spirit, rígido padrão russo de qualidade que estabelece um novo patamar, levando os níveis de pureza a resultados jamais vistos. E tal feito só é possível graças à comunhão entre a mais avançada tecnologia na destilação com o rigor intransigente na seleção dos ingredientes da mais alta classe. Para obter o certificado Alpha Grade, o maior nível de qualidade que um destilado pode alcançar, a bebida tem que ser derivada necessariamente do trigo, do centeio ou de uma mistura dos dois grãos.  Seja degustada pura ou como base principal para um drink como o The Stoli Espresso Martini (receita abaixo), experimente ousar e brinde com os amigos.

 

The Stoli Espresso Martini

Receita:

  • 60ml Stoli® Vanil

  • 30ml licor de café

  • 40ml de café espresso

  • 10ml Xarope de açúcar

 

Modo de preparo: misture todos os ingredientes com gelo em uma coqueteleira de forma que fique homogêneo e que não dissolva o gelo completamente, coe para separar a bebida do gelo e sirva em uma taça.

 

 

 

 
 

Sobre Stolichnaya

 

Importada e distribuída no Brasil pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos, Stolichaya está presente em mais de 170 países e continua a conquistar espaço entre os exigentes consumidores de destilados.

Criada em 1925 na Rússia, Stolichnaya coleciona certificações e prêmios ao longo de sua história, tendo os mais importantes ilustrados em seu icônico rótulo. 'Stoli The vodka' faz questão de manter o processo artesanal de sua receita.  Poucos sabem, mas a marca foi pioneira ao lançar as primeiras vodkas saborizadas em 1962.

A produção começa com a colheita dos grãos na região de Tambov, Rússia. O centeio e os trigos de inverno são cuidadosamente selecionados e passam pelo processo de destilação originando o Alpha Grade Spirit da Stolichnaya. Depois seguem para LatvjasBalzams, e lá são misturados com água de poços artesianos profundos, abaixo da destilaria. Antes do engarrafamento o processo de filtração acontece em quatro fases: primeiro é utilizada areia quartzo, na sequência carvão birch russo e na terceira etapa, mais uma com areia de quartzo. O processo é finalizado através de um pano fino que permite que a vodka respire antes de ser engarrafada. Cuidados que fazem com que Stolichnaya seja a vodka referência no mercado e na coquetelaria.

Please reload