Diário de um Viajante - Série Trip Bolívia, Parte 1

23.04.2018

Está querendo organizar uma viagem para a Bolívia e quer saber dicas preciosas e relatos de pessoas que já visitaram o país? Então não deixe de dar uma conferida na série Trip Bolívia que estamos preparando. Hoje temos a primeira parte desta viagem sensacional feita pelo Pedro Marco, leitor e seguidor aqui do blog.

“Iniciaremos um pequeno resumo diário da nossa trip na Bolívia.

Tudo inicia no Uyuni, fechamos um pacote de 3 dias e 2 noites com a empresa Esmeralda. Pagamos 800 bolívar venezuelanos pelo pacote com almoço, jantar, café da manhã e estadia.
Conversando com outros brasileiros, descobrimos que pagamos meio caro. Então a dica é: sempre negocie na Bolívia, eles sempre têm margem para negociação.

1°dia:
Saímos do Uyuni direto para o cemitério de trens. Não se assustem, pois todas as companhias fazem o mesmo roteiro e horários, então o primeiro dia sempre estará cheio. Em seguida, fomos direto para o Salar, com algumas paradinhas para tirar fotos e brincar com a perspectivas. Lá, almoçamos em um antigo hotel de sal no meio do nada.

Depois do almoço, saímos pelo deserto de sal. Tiramos mais fotos até chegar a Isla Incahuasi -  uma ilha de pedras no meio do Salar. Muito bonita, mas a altitude não ajuda a subir até o topo.

Depois trocamos de carro, pois o carro que estávamos iria voltar com o pessoal que fechou o passeio de um dia e passamos a ser guiados pelo Carlo (um cara bom, simpático e prestativo. Recomendo!). Seguimos até o local de onde retiram os blocos de sal para as construções da região São blocos de 20cm de espessura, usado para construir os hotéis de sal da região.

1/8

E fechamos o dia indo para um hotel de sal em um vilarejo próximo, com direito a jantar e banho. Mas não chovia na região há dois meses e o banho estava suspenso para todos. Não sabíamos disso e acabamos usando o chuveiro clandestinamente...rs.

DICAS IMPORTANTES:

#1: As primeiras noites na Bolívia são horríveis para dormir por conta da altitude. Não se desespere! Respirei com calma e fundo, conforme os dias vão passando isso vai melhorar.

#2: Não  espere muito conforto em banheiros nesta nessa viagem! A situação neste local é precária e há poucos locais com banheiros no decorrer da viagem.

#3: Os passeios não incluem entrada para os parques, então você terá de pagar as entradas nos locais.”

 

 

 

Foto e textos : @pedromarc88 – Pedro Marcondes

Revisão: Lilian Botelho

#Trip #bolivia #trekking #trilhas #vida#lapaz #montanhismo #natureza #minas#SP #montanha #viajar #trilha #natureza#mato#trilha #bushcraft #neve #survive#aventura #eaiquetalviajar #salar#uyunisalar

Please reload