Diário de um Viajante: Série Trip Bolívia, Parte 2

02.05.2018

E hoje temos o segundo post da Série Trip Bolívia, contada pelo leitor Pedro Marcondes. Bora conferir?

 

“Nosso segundo dia começou cedo, saímos às 7h do Hostel de Sal e pegamos a estrada. Antes, uma parada no mercadinho do vilarejo para comprar água e suprimentos para a viagem.

2º dia:
Iniciamos o dia no Salar de Chiguana - é um salar menor, porém muito bonito e cercado por vulcões. O trilho de trem liga a Bolívia ao Chile, para as mineradoras da região. Em seguida, chegamos ao Vulcão Ollegue, o único ativo em meio a uma região cercada de vulcões. É possível ver a fumaça saindo de seu topo em alguns momentos. Vimos alguns flamingos em Lagunas Pequeñas, que tem um visual muito lindo.

O Desierto de Silioli fica a mais de 4000m de altura. Preciso falar do visual novamente?

Próxima parada: Arbol de Piedra, um conjunto de pedras no meio do deserto. Essas pedras são lapidadas por milhares de anos por ventos com areia, pedras pequenas e chuva.

No fim deste segundo dia, chegamos à Laguna Colorada, que fica dentro da Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa e próxima à fronteira com o Chile. O preço para entrar é de 150 bolívar venezuelanos. Vale lembrar que as entradas em parques e em reservas não são inclusas no tour!
 

Dormimos nos Hotels que ficam à beira do lago, com chá da tarde + biscoitinhos e jantar. Há um Mirador a uns 800m do Hostel, onde é possível ter um bela visão da lagoa, mas faz muito frio e vento.

FIQUE ESPERTO: não conte com tomar banho. Há apenas banheiros! Torça para que não vente tanto, pois a noite é muito fria e, de acordo com nosso guia, no dia anterior fez -10Cº."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto e textos : @pedromarc88 – Pedro Marcondes

Revisão: Lilian Botelho


#bolivia #viagem #travel #mochilao#outdoor #machado #ferias #trip #trekking#trilha #trilhas #eaiquetalviajar #viajar

Please reload