Procura por passagens aéreas para a Rússia cresce 1.150% em 10 meses

Levantamento do KAYAK também revela alta de 76,6% no preço médio de passagens aéreas conforme o mundial se aproxima.

 

Estamos a menos de 3 meses do maior evento de futebol do mundo e a demanda de viagens para a Rússia tem crescido exponencialmente. De olho nesse movimento, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, estudou a procura por passagens para o país desde junho de 2017, um ano antes do mundial. O levantamento revela um crescimento de 1.150% na procura por passagens aéreas para a Rússia de junho de 2017 para cá.

 

O estudo aponta, ainda, uma alta de 76,6% no preço médio de passagens aéreas, comparando-se a média de junho de 2017 com a de março deste ano, além da variação mês a mês, conforme o evento se aproxima:

 

 

O preço médio de passagens ficou mais salgado em setembro, quando a venda de ingressos foi anunciada. Nesse mês o preço chegou a ficar 100% mais alto em relação a junho do mesmo ano. Com o anúncio da data de início da venda de ingressos, a Rússia ficou mais em evidência e a agitação do mercado em torno do destino impactou o preço das passagens aéreas.

 

Em 2018 as passagens voltaram a encarecer após um curto barateamento e a tendência é que, com a proximidade do mundial, os preços continuem crescendo. Quem estiver de olho em passagens de última hora para a Rússia pode ativar um Alerta de Preços para receber avisos sobre a oscilação de preços e poder escolher a melhor data para comprar sua passagem!

 

Metodologia

A pesquisa foi conduzida em 22/03/2018 no banco de dados do KAYAK Brasil. Foram consideradas buscas por voos de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino à Rússia entre 12/06/2018 e 16/07/2018. O período de buscas engloba os meses de junho de 2017 a 15 de março de 2018. Os valores apresentados são uma média dos preços disponíveis, estão sujeitos a alterações e a disponibilidade pode ser limitada.

 

 

Sobre o KAYAK

O KAYAK, principal buscador de viagens do mundo, pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes todas as informações de que precisam para encontrar o melhor voo, hotel, aluguel de carro ou pacote de viagem. Além do KAYAK, a empresa opera um portfólio de marcas incluindo os metabuscadores momondo, Cheapflights, SWOODOO, checkfelix e Mundi, que juntas processam mais de dois bilhões de buscas de viagem por ano. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

 

Site: http://www.kayak.com.br

Blog: http://www.kayak.com.br/news/

Instagram: https://www.instagram.com/kayak_br/

Facebook: https://www.facebook.com/kayak.brazil

Youtube: http://www.youtube.com/channel/UC9YU7D-Wac7rDciaQ7LeptQ

Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile

 

Please reload