Diário de um Viajante: Série Trip Bolívia, Parte 3

09.05.2018

Chegamos ao terceiro dia da trip imperdível do Pedro na Bolívia!

 

3o dia:


Acordamos às 4h da manhã para o primeiro tour do dia. Os Geysers Sol da Mañana ficam mais ativos no fim da madrugada.
O visual do nascer do sol com o vapor dos Geysers é incrível, mas atenção onde pisa: a temperatura da água é de mais de 200ºC e não há proteção no local, você está por conta própria.

Seguimos pela manhã estrada afora, até chegarmos ao deserto Salvador Dali. Este deserto foi rebatizado com o nome do pintor devido à enorme semelhança das formações rochosas com as paisagens de seus quadros.

Depois de mais algumas horas de estrada de pedras e Vicunhas (Lhamas selvagens), chegamos na Laguna Verde que fica no pé do Vulcão Licancabur, na fronteira com o Chile.

A lagoa só fica verde se tiver vento no local. Com o movimento das águas, os micro-organismos se misturam deixando-a desta cor. Aproveitamos a paisagem para tirar algumas fotos até chegarmos às águas termales para nos banharmos. Lembrando que as entradas não estão inclusas no passeio!

Chegamos então no Vale das Rocas, um lugar com rochas vulcânicas que existem há milhares de anos e vêm sendo esculpidas pelo tempo.
Seguimos para o um vilarejo para almoçar e, por fim, retornamos ao Uyuni, de onde pegamos um ônibus para voltar à La Paz.

Super recomendamos este tour por Uyuni! @bolivia 

DICA: compre a passagem de volta antecipada, pois há muitos mochileiros voltando. As companhias ficam lotadas e muitas não tinha mais passagem na hora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Foto e textos : @pedromarc88 – Pedro Marcondes

Revisão: Lilian Botelho

 

#viagem #trip #eaiquetalviajar #bolivia#uyuni #lapaz #travel #paisagem#montanha #bushcraft #trilha #natureza#mato#trilha #bushcraft #neve #survive#aventura #eaiquetalviajar #travel #uyuni#uyunisalar

Please reload