Dica Gastronômica - Le Deux Magots, Paris

25.04.2018

A dica de hoje é recheada de sabor e cultura. Afinal, Paris não é chamada de Cidade Luz à toa, não é mesmo?

Localizado na Place Saint-Germain-des-Prés desde 1873, Le Deux Magots (Os Dois Magos, em português) é um café muito conhecido e tradicional de Paris. O lugar era, anteriormente, uma loja de tecidos e deixou como herança desta época duas estátuas de magos mandarins que estão no local até hoje.

 

Em 1933, o Café deu um importante passo na vida cultural de Paris criando o prêmio literário Prix Deux Magots. Como consequência, inúmeros artistas incluindo Pablo Picasso, Ernest Hemingway e outros começaram a frequentar o café juntamente com os líderes existencialistas Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir. A presença destes artistas foi tão importante que hoje há placas acima de alguns assentos em homenagem a eles.

 

Como se já não bastasse toda a bagagem histórica, o Le Deux Magots também oferece uma variedade incrível nos cardápios do café da manhã, almoço e jantar. Não saia de lá sem tomar um chocolate quente (quando digo chocolate é chocolate mesmo!) enquanto aprecia a clássica arquitetura parisiense do lugar.

 

 Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir no Le Deux Magots.

 Estátuas chinesas que estão no Café desde 1873.

 

 

 

Curiosidades:

 

Le Deux Magots é mencionado no livro Travessuras de Menina Má, de Mario Vargas Llosa e também aparece no filme Intocáveis (com François Cluzet e Omar Sy nos papéis principais) e também em A Origem (com Leonardo DiCaprio e Ellen Page).

 

Le Deux Magots fica na 6 Place Saint-Germain des Prés, Paris.

Website: http://www.lesdeuxmagots.fr/en/

 

Please reload