Dica da Semana: Pub em Londres - Waxy O'Connor

23.05.2018

Hoje vamos te levar para Waxy O'Connor em Londres. Este foi um dos pubs mais bacanas que conhecemos por lá.

 

Este é pub irlandês que fica localizado em uma região bem central, próximo à estação Piccadilly Circus. Ele Tem duas entradas: uma pela Rupert St. e outra pela Wardour St. Isso foi engraçado, porque entramos por um lado e durante o tempo que ficamos por lá, cada lugar que íamos parecia estarmos um labirinto e do nada, quando saímos já estamos em outra rua. E por que aconteceu isso? Porque ficamos parando nos diversos bares que tem aí dentro, tomando umas e outras e no final, nos deparamos com a outra saída. rsrs

 

Waxy O’Conno é enorme! Por fora você não dá muito por ele, mas são seis andares e quatro bares interligados por escadarias e passagens especiais, o que faz parecer um labirinto. Cada cantinho tem seu charme, o que afaz agradar a todos que passam por lá.

Na decoração é possível encontrar diversos objetos da antiga igreja como: bancos, lustres, mesas, cadeiras, confessionário. Mas além de toda decoração ser bem bonita, tem algo bem especial: uma arvore gigante! E o mais curioso é que a árvore que veio da Irlanda faz parte do mobiliário local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chamada de "Waxy O'Connor's tree", ela tem pub Waxy O'Connor como seu lar. A árvore original foi plantada há aproximadamente 250 anos nas Midlands, na Irlanda. Era uma faia e cresceu até um tamanho de sete pés de diâmetro e uma altura de 90 pés. Morreu naturalmente em 1994. Todas as peças da "Waxy O'Connor's tree" foram feitas a partir desta árvore original por Paul Moore, um marceneiro local que brincava com a árvore quando menino. A árvore foi enviada para a Inglaterra e "plantada" nas fundações da Waxy O'Connor's Irish Pub em agosto de 1995. 

 

 

O pub tem musica ao vivo quatro noites por semana, incluindo sessões de tradições irlandesas todos os domingos à noite às 20h30.

 

No Waxy O'Connor, você pode até mesmo reservar uma área privada com seu próprio evento. O Waxy oferece menus fixos e opções de buffet, bem como a comidinhas de bar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem foi Waxy O’Connor?

 

Waxy O’Connor foi um irlandês nascido em Dublin em 1788 e era um fabricante de velas. Waxy tinha um grande apetite por bebidas destiladas e assim como seus colegas de ofício era conhecido pela capacidade de consumir grandes quantidade de cervejas e uísques. Esses excessos ocorriam pelo fato de trabalharem em extremo calor e a cerveja era a única cura para evitar que ressecassem. Eles não queriam água, queriam bebidinhas!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.waxyoconnors.co.uk/london

Endereço: 14-16 Rupert St, London W1D 6DD, Reino Unido

 

 

 

 

Please reload