Madrid e Barcelona por Lara Tristão - Parte I

18.06.2018

 

Hoje vamos para uma viagem inesquecível com nossa amiga e colunista Lara Tristão. Ela nos contou dicas bem bacanas de Madrid e Barcelona, que vão além dos tours tradicionais que você conhece. 

 

"Começamos por Madrid, chegando pelo Aeroporto de Madrid-Barajas. O aeroporto é bem próximo da Cidade, diferente de outras grandes cidades da Europa. Apesar de ter metrô dentro do aeroporto, se você tiver com mala grande ou pesada, é melhor utilizar táxi ou uber. A companhia de táxi de Madrid se chama My Taxi, você pode baixar o APP ou pegar no próprio desembarque. Além disso, o uber funciona muito bem na Espanha. Diferente do Brasil, o uber x lá é o equivalente ao nosso uber black aqui. As tarifas são mais baratas que do táxi, e o valor mínimo da corrida € 5,50.

 

Madrid é uma Cidade como São Paulo, porém com segurança e infraestrutura. Tudo funciona. A cidade é limpa, organizada, o transporte público é excelente, a cidade é extremamente segura, possui bares, restaurantes e tudo mais o que você quiser. Definitivamente uma das melhores cidades da Europa, na minha opinião.

 

No primeiro dia, optamos por visitar o local onde foi gravado o seriado, La Casa de Papel. Para os fãs da série, vale a pena conhecer. Apesar de não poder entrar, é emocionante ver o cenário. O local de gravação é o Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), que fica no Centro da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À noite jantamos em um restaurante, meio Bar, que não é turístico. Essa é a parte boa, não tinha aglomeração de pessoas. O lugar é lindo, a céu aberto, a comida é excelente e o preço justo. Comemos o famoso JAMON ibérico, com pão cristal, um molho de tomate divino que só existe na Espanha, também comemos as famosas “Croquetas de Jamón” e, claro, as Tapas. Tudo delicioso. O restaurante se chama LATERAL, e fica na avenida Paseo de la Castellana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dos pontos turísticos, o que vale a pena conhecer:

 

Plaza Mayor: é um dos ícones da cidade. Além da arquitetura linda, lá existem diversas lojas e restaurante legais. Próximo à essa praça, fica a Chocolateria San Ginés, local onde tem um dos churros mais famosos do mundo, é parada obrigatória para quem estiver em Madrid e fica aberta 24 horas, todos os dias do ano.

 

 

Puerta del Sol: é a praça mais famosa da cidade, fica no coração de Madrid. Além dos entretenimentos, tem um vasto comércio.

 

 

Palácio Real e Catedral de la Almudena: fica um na frente do outro. O palácio é, até hoje, uma das residências oficiais do Rei da Espanha, vale muito a pena conhecer. Na catedral, que fica na frente, é possível subir na cúpula, a vista é lindíssima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parque do Retiro e Porta de Alcalá: um fica ao lado do outro. O parque é lindo, a área verde é imensa, vale a pena dar uma caminhada por lá e sair pela Porta Alcalá, que é um monumento que dá as boas-vindas aos visitantes e é um símbolo da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gran Vía: é a principal avenida de Madrid. Possui diversas lojas e restaurantes. Mesmo com o euro tão alto, ainda vale a pena fazer compras na Primark, H&M, Kiko Milano, entre outras.

 

Museu do Prado: o mais famoso da Espanha. Esse recomendo comprar com antecedência.

 

Estádio Santiago Bernabéu: é o estádio do Real Madrid. Para quem gosta de futebol, recomendo fazer o tour para conhecer o estádio e o museu que fica lá dentro. Caso queiram assistir um jogo do Real (que vale MUITO a pena), é possível conseguir ingressos a partir de 60 euros, no próprio site do time.

 

 

Mercado de San Miguel: é o mercado público mais famoso. Vale a pena conhecer, mas se você gosta mesmo desse tipo de atração, vá ao Mercado de San Ildefonso, é infinitamente melhor, os guias turísticos não contam, rs. Tome um chopp gelado por lá na área externa do mercado.

 

 

Plaza Santa Ana: recomendo ir à noite. A praça é muito viva e animada, a vida noturna lá é agitada, possui diversos bares, ao ar livre, no meio da praça, além de ser próximo às baladas. É linda!!!

 

Reina Sofia: o segundo museu mais visitado. Caso goste de museu, compre com antecedência. Esse museu é onde fica a Guernica, a obra mais famosa de Picasso.

 

Corte inglês: também existe em outras cidades da Europa, mas é um centro comercial Espanhol, que possui absolutamente tudo.

 

Para os amantes de vinho, vale a pena comprar vinhos lá. Vinhos espanhóis divinos que custam de 7 a 20 Euros, no Brasil custam no mínimo 150 reais e, alguns, não é possível nem encontrar aqui. Recomendo os vinhos da região de RIOJA, maravilhosos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem tiver um dia a mais, vale a pena fazer bate e volta à Toledo, de trem ou ônibus. O trem é mais rápido (30 min), mas de ônibus a paisagem é mais bonita. A cidade é linda, aconchegante, com muitas histórias legais, recomendo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hospede-se próximo a uma estação de metrô. Em Madrid se faz tudo a pé e de metrô. O transporte é excelente, limpo, pontual, organizado, com muitas linhas interligando toda a cidade e em alguns vagões, existe até carregador de celular."

 

E aí, gostaram das dicas de Madrid? Fiquem ligados que logo mais, tem a parte II - Barcelona por Lara Tristão.

 

Matéria e fotos:

Lara Tristão

Jornalista

Instagram: @latatristao13

 

 

 

Please reload