Madrid e Barcelona por Lara Tristão - Parte II

21.06.2018

 

Curtiram a primeira parte sobre Madrid? Então, hoje vamos continuar com a viagem da nossa amiga e colunista Lara Tristão. Vemmmm Barcelona!

 

 

"Fomos para Barcelona de trem. Agora tem um trem bala da companhia RENFE, que interliga as duas cidades em apenas 2h30.

 

Barcelona já não é tão organizado quanto Madrid. O metrô é confuso, um pouco sujo, a cidade tem MUITO imigrante, quase não falam espanhol, a língua predominante é o catalão, então as placas de sinalização ficam difíceis para leigos como nós. Além disso, em Barcelona é preciso ter muita atenção com bolsas e carteiras, tem bastante “batedor de carteira” e alguns furtos podem ocorrer.

 

Hospede-se próximo ao metrô, pois também se faz tudo a pé na cidade. Como em Madrid, o uber também funciona super bem, para distancias ais longas, vale a pena utilizar.

 

Barcelona é, sem dúvida, a cidade turística mais completa que tem. Pois tem simplesmente tudo em uma cidade só. A arquitetura gira em torno de Antonio Gaudi, então, naturalmente, os pontos turísticos mais fomos são referentes a ele.

 

La Sagrada Família – é imprescindível comprar com antecedência, senão corre o risco de não entrar. É um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e vale MUITO a pena contratar um guia. Nós contratamos via Visit Europa Today – www.visiteuropatoday.com. Tivemos uma sorte imensa de ter um guia Argentino, chamado Francisco, apaixonado por Gaudi, que nos contou cada detalhe da história, fazendo com que ficássemos quase 3 horas, simplesmente encantados com tudo. Recomendo muito essa empresa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte Mágica de Montjuïc – uma fonte parecida com a dança das águas de Las Vegas. É um baita show, lindo, recomendo. Porém, não tem show todos os dias, é importante checar os dias e horários antes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Casa MIlà ou La Pedrera – uma das construções mais famosas de Gaudi.

 

 

Camp Nou – é a sede do Barcelona Futebol Clube. Assim como no Santiago Bernabéu, tem o tour guiado e o museu do time. Porém, este é o maior estádio da Europa. Para quem gosta de futebol, é parada obrigatória.

 

 

Casa Batlló - casa de Gaudi, uma das obras mais famosas. Também recomendo comprar com antecedência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Catedral de Santa Cruz e Santa Eulália – é a Catedral de Barcelona, enorme. É possível subir nas torres e desfrutar de uma vista belíssima.

 

 

Museu Picasso – compre antes! Assim você organiza seu dia, com a hora marcada certinha desta atração. Este museu vale à pena!

 

La Rambla – uma das ruas mais famosas da cidade, com muito comércio, praças, restaurantes. É um destino obrigatório para quem visita Barcelona, porém cuidado com as bolsas e carteiras!! Recomendo MUITO andar pelas ramblas até o Mercado La Boqueria, dá um banho nos mercados de Madrid, vale a pena almoçar por lá. Nós comemos no restaurante Rambleiro, fica logo na entrada. Pedimos um prato que era um mix de frutos do mar, simplesmente D I V I N O.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parque Güell – É um parque lindo e diferente. Sua arquitetura é com as obras-primas de Antoni Gaudí. Esse também é imprescindível comprar antes!

 

 

Passeig de Gràcia – avenida mais famosa de Barcelona. Cheia de vida, lojas, bares. Recomendamos jantar no El Nacional, um dos melhores restaurantes que já fomos na vida.

 

 

 

La Barceloneta – é a famosa Praia, cheia de restaurantes de frutos do mar e tapas, além da vida noturna agitada. A orla é simplesmente linda e vale a pena caminhar nela toda. Nós jantamos no Restaurante Barceloneta, fica localizado no píer, com uma vista deslumbrante para o mar. Comemos a famosa Paella, afinal, como ir pra Barcelona e não comer paella? Pedimos um vinho branco, albariño, combinação perfeita!"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, gostaram das dicas de Madrid e Barcelona? Continuem acompanhando nossas próximas postagens! =))

 

Matéria e fotos:

Lara Tristão

Jornalista

Instagram: @latatristao13

 

 

 

Please reload