The Crow – Drink feito com carvão e tequila Jose Cuervo

Coquetel assinado pelo barman Rogério Frajola (ex- SubAstor) é a grande novidade da carta de drinks do bar Sylvester, em Pinheiros.

 

 

Black total! Essa é a nova tendência da coquetelaria. Tudo graças ao uso do carvão ativado no preparo dos drinks. Pensando nisso, a tequila Jose Cuervo convidou o barman Rogério Frajola que estreia em carreira solo após anos de SubAstor, inaugurando o descolado Sylvester, em Pinheiros, para criar um drink exclusivo com essa tendência: Assim surgiu o The Crow. Refrescante, o drink leva tequila Jose Cuervo Tradicional, grapefruit, limão siciliano, agave, salsão e água tônica (R$26,90). O resultado é uma explosão de sabores que harmonizam. “Me inspirei na fazenda da Jose Cuervo, no México, onde tem uma gaiola gigante com um corvo dentro. Tendo a tequila como base e o uso do carvão, dá todo o diferencial para a bebida”, diz Frajola. (Sylvester Bar; Rua Maria Carolina, 745- Pinheiros).

 

Com propriedades funcionais, o carvão ativado é a aposta da vez, mas o que vale é que o resultado é um drink único. Quer fazer igual? Segue receita exclusiva do The Crow:

 

50 ml de tequila tradicional

10ml de grapefruit

15 ml de suco de limão siciliano

15 ml de xarope de agave

10ml de suco de salsão

60 ml de tônica

 

Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes (menos a tônica) na coqueteleira, bater até ficar bem resfriado. Fazer coagem fina no copo longo com bastante gelo. Acrescentar a tônica, folhinhas de salsão e uma fatia de grapefruit.

 

Sobre Jose Cuervo

 

A história da mais antiga produtora de tequila do planeta começa em 1758, quando Don José Antonio de Cuervo obteve os direitos sobre uma faixa de solos vulcânicos na região de Tequila, próxima à cidade de Guadalajara. Em 1795, seu filho José Prudencia Cuervo conseguiu de Carlos IV, Rei da Espanha, a primeira concessão comercial para produzir tequila. No Brasil, a Jose Cuervo domina 70% do mercado

 

Jose Cuervo:

Site: www.aurora.com.br

Tel.: (0xx11) 3623-2288

Facebook: www.facebook.com/JoseCuervo.br

Instagram: www.instagram.com/josecuervobr

Youtube: www.youtube.com/josecuervobr

Please reload